Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

26 de Fevereiro de 2020

Bolsas abertas para jornalistas que queiram cobrir encontro global sobre oceanos da ONU

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

 Jornalistas brasileiros interessados em cobrir a Conferência dos Oceanos da Organização das Nações Unidas (ONU) podem concorrer a bolsas oferecidas pelo projeto Earth Journalism Network (EJN), que trabalha com a capacitação de profissionais de países em desenvolvimento para reportar questões ambientais. Esta é a segunda edição do evento, que será na primeira semana de junho, em Lisboa, Portugal. 

As inscrições estão abertas até às 6h (horário de Brasília) de 7 de março. Para candidatar-se às bolsas, o participante pode atuar como jornalista freelancer ou representar um veículo de mídia estabelecido. Bom domínio do inglês é um pré-requisito. Experiência na cobertura de questões marinhas e outros tópicos ambientais, e audiência do veículo também são levados em consideração no processo seletivo.

Além de participar da conferência entre os dias 2 e 6 de junho 2020, os selecionados receberão dois dias de mentoria e instruções antes do evento. 

Financiadas pela Fundação Calouste Gulbenkian, as bolsas cobrem os custos com passagens aéreas, alojamento, alimentação e transporte. A Fundação reembolsa as despesas com visto.

Neste ano, o tema do encontro é “Ampliar a ação dos oceanos com base na ciência e inovação para a implementação do Objetivo 14: análise, parcerias e soluções”. O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14, das Nações Unidas, estabelece como meta a conservação e utilização sustentáveis dos oceanos, mares e recursos marinhos.

Acesse aqui a versão em português do documento final da Conferência dos Oceanos de 2017, que contou com os principais chefes de Estado e de Governo e organizações de todo o mundo que trabalham com o tema.

Sobre a inscrição

A inscrição deve ser preenchida em inglês através do site. Os candidatos devem enviar amostras de trabalhos anteriores acompanhadas de um breve resumo em inglês. Uma carta de apoio de um editor assegurando que as reportagens produzidas serão publicadas ou transmitidas no meio de comunicação também deverá ser anexada.

Confira mais informações em português aqui. O email info.ejn@internews.org esclarece dúvidas sobre a inscrição em inglês.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias