Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Novembro de 2022

Black Friday: e-commerces faturam R$ 238 milhões nas vésperas do evento

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O faturamento de pequenos e médios e-commerces alcançou R$ 238 milhões no mês de outubro, o equivalente a 22% em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que demonstra um levantamento da Nuvemshop, plataforma de comércio eletrônico, que possui 100 mil lojas cadastradas.

Segundo os dados da plataforma, cerca de 4,1 milhões de produtos foram vendidos, com o ticket médio chegando a R$ 253,14. Para Luiz Natal, gerente de E-commerce e Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop, o resultado positivo das vendas de outubro são um reflexo da preparação dos lojistas para a Black Friday, principalmente para as PMES regionais.

"A fim de não concorrer com os grandes varejistas é estratégico e, inclusive recomendado, que os pequenos e médios façam um aquecimento pré-Black Friday", afirma. Conforme demonstra a pesquisa "Aquecimento Black Friday", realizada pela plataforma, muitos lojistas adiantaram as ações promocionais em outubro, enquanto 18% programaram descontos para o mês de novembro.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/black-friday/black-friday-e-commerces-faturam-r-238-milhoes-nas-vesperas-do-evento-229105/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias