Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Novembro de 2018

Artistas potiguares realizam pocket show em escolas e aliam música e educação escolar

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. Nesta semana o programa terá duas apresentações: no dia 07 Dani Cruz se apresentará na Escola Estadual Tiradentes, e no dia 08 a Escola Municipal Ferreira Itajubá recebe a Família Pádua.

As escolas selecionadas além de receber "pocket shows" de artistas potiguares em suas instalações, trabalham a carreira desses artistas como parte do complemento pedagógico, em várias disciplinas e para que este trabalho pedagógico aconteça, o projeto fornece material conceitual de divulgação.

A Escola Estadual Tiradentes está se aprofundando na biografia de Dani Cruz com aproximadamente 90 alunos, do 6° ano ao 5° período (EJA), com o estudo das letras das músicas, produção de cartazes, ilustrações e um cartão de boas-vindas, além da elaboração de perguntas para serem realizadas no dia do show.

A Escola Municipal Ferreira Itajubá está trabalhando a biografia da Família Pádua com os seus alunos, e a banda de música da Escola fez um novo arranjo para uma das canções de Antônio de Pádua.

O programa “Nosso Som nas Escolas” é desenvolvido pela Green Point Produções em parceria com Dois.a Publicidade. Nesta nova etapa, é patrocinado pela Prefeitura do Natal e pelo Colégio CEI Romualdo Galvão, via Programa Djalma Maranhão, e tem apoio cultural do Villa Park Hotel, além da colaboração da 4por4 Música Arte e Cultura.

Histórico do Programa

Em 2017 foram realizados 16 Shows, com a participação de 20 artista potiguares, em 6 escolas, sendo 5 públicas e 1 privada, atingindo cerca de 5.000 alunos. Este ano o programa já recebeu os artistas Daniel GetUp e Sueldo Soaress na Escola Estadual Newton Braga, Jubileu Filho na Escola Municipal Irmã Arcângela, Dodora Cardoso na Escola Municipal Professor Zuza, Carlos Zens na Escola Municipal Iapissara Aguiar, Sueldo Soaress no CEI Romualdo Galvão e Caio Padilha na Escola Municipal Tereza Satsuqui Aoqui de Carvaho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias