Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Maio de 2019

Apresentador da GNT Ricardo dos Anjos ministra palestras no RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de comandar backstages dos principais desfiles do Minas Trends e da São Paulo Fashion Week (SPFW), assim como dividir o tempo na tela do canal GNTcom o reality ‘S.O.S Salvem o Salão’, o beauty artist Ricardo dos Anjos vem ao Rio Grande do Norte mostrar para profissionais e empresários do ramo da beleza como fazer do salão um negócio de sucesso. Ele é a principal atração do ‘Beleza Empreendedora’, evento que será promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte em parceria com o portal Mulheres no FDS em Natal, no dia 27, e em Mossoró, no dia seguinte. Inscrições e informações pelo 0800 570 0800.  

O evento Beleza Empreendedora foi idealizado para levar capacitação a empreendedores do segmento com palestras e informações para auxiliá-los na gestão do negócio e alavancar a competitividade. O setor já é o segundo que mais formaliza negócios no Rio Grande do Norte na categoria de Microempreendedor Individuais (MEI). São 7,4 mil empreendimentos registrados nessa área.

A programação do Beleza Empreendedora também conta com a apresentação do caso de sucesso de Gleisson Tavares, proprietário do Salão Blond, que contará a trajetória de começar um salão de beleza do zero e posicioná-lo no mercado. A palestra principal, no entanto, é com uma das principais referências para muitos profissionais do mundo da beleza, o maquiador Ricardo dos Anjos, que vem ensinar e dar dicas aos potiguares de como conquistar uma carreira de sucesso.

E ele tem propriedade para isso, pois entrou nesse mundo por mera necessidade de trabalhar e nele descobriu o talento e a criatividade hoje atrelados ao seu nome. Depois de participar do juri dos realities de beleza da GNT ‘Por Um Fio’ e ‘Desafios da Beleza’, Ricardo dos Anjos continua no canal com o programa S.O.S Salvem o Salão, no qual ajuda empreendedores melhorar o negócio.

Ele também é maquiador de campanhas para marcas, como Amapo^, Fause Haten, TNG e Toten, desfiles e publicac¸o~es nacionais como MAG!, Vogue, Elle e Marie Claire. Na avaliação de Ricardo dos Anjos, a forma de conquistar o sucesso com um salão de beleza, e mantê-lo rentável e competitivo, seria o profissional se dedicar sempre à reciclagem e à pesquisa, e também ter prazer em atender e servir o desejo do cliente. Essa seria a receita de sucesso na visão do profissional, que busca estruturar a carreira com disciplina, dedicação e paixão pelo que faz.

Em Natal, o Beleza Empreendedora será realizado nas salas de capacitação 4 e 5 da sede do Sebrae, a partir das 14h. Já em Mossoró, o evento está marcado para ocorrer também a partir das 14h no auditório do Escritório Regional do Sebrae no Oeste (Rua Rui Barbosa, 630, Centro).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias