Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Outubro de 2018

Apple e Google mantêm liderança de marcas mais valiosas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Pelo sexto ano consecutivo, Apple e Google se mantêm como as marcas mais valiosas do mundo, segundo o Best Global Brands. Realizado pela Interbrand, o estudo aponta Amazon e Microsoft na terceira e quarta posições, respectivamente. A informação é do Portal Meio e Mensagem.

Segundo a matéria, a 19ª edição do estudo analisou três características: performance financeira dos produtos e serviços sob a chancela da marca; papel da marca na decisão de compra do consumidor; força da marca para garantir um preço premium ou ganhos.

De acordo com o Portal, os setores com mais representantes no ranking foram Luxo e Varejo. Este ano, duas empresas entram na lista: o Spotify alcançou a posição 92 e Subaru a de lanterna do ranking, na centésima posição.

O valor da marca Apple cresceu 16% (US$ 214,48 bilhões) e o da marca Google cresceu 10% (US$ 155,506 bilhões).

As cinco marcas com maior crescimento incluem Amazon (56%); a entrante de 2017 Netflix (45%); Gucci (30%); o Salesforce.com (23%), que também entrou no ranking em 2017; e Louis Vuitton (23%). Com uma queda de 6%, o Facebook saiu deste grupo, depois de fazer parte dele por cinco anos. Confira a lista completa.

Foto/divulgação. Fonte: Meio & Mensagem, disponível em: http://www.meioemensagem.com.br/home/ultimas-noticias/2018/10/04/apple-e-google-mantem-lideranca-de-marcas-mais-valiosas.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias