Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Outubro de 2019

Apple e Google lideram Top 10 de marcas mais valiosas do mundo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu no Portal Meio e Mensagem: 

Em sua vigésima edição, o ranking Marcas Globais mais Valiosas, desenvolvido pela Interbrand, continua com a liderança de Apple, Google e Amazon, respectivamente. Vale destacar que as duas primeiras mantém a posição há sete anos. Em relação à 2018, a Apple registrou um crescimento de 9% (US$ 234.241 bilhões), e o Google de 8%, enquanto a Amazon registrou um incremento de 24% (US$ 125.263 bilhões). Quem estreia este ano na lista é o Uber, já na 87ª posição e LinkedIn, na 98ª.

Nas primeiras dez colocações, vale apontar a volta da Disney, na décima posição, com um valor de US$ 44.352 bilhões. Além das marcas já citadas, integram as top 10: Microsoft na 4ª posição (US$ 108.847 bilhões), Coca-Cola em 5º (US$ 63.365 bilhões), Samsung em 6º (US$ 61.098 bilhões), Toyota em 7º (US$ 56.246 bilhões), Mercedes-Benz em 8º (US$ 50.832 bilhões) e McDonald’s na 9ª posição (US$ 45.362 bilhões).

Além destes movimentos, chama a atenção a queda do Facebook, que saiu das top 10, descendo da 9ª para a 14ª colocação. O Facebook entrou pela primeira vez no ranking Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas em 2012, na 69ª posição, e registrou um crescimento constante nos cinco anos seguintes. Em seu auge, em 2017,  ficou em 8° lugar com um valor de marca de US$ 48.188 bilhões.

Em uma trajetória ascendente, a Mastercard destaca-se por seu crescimento: com um incremento de 25% no valor da marca, subiu oito posições, saindo da 70ª para a 62ª. Vale citar que, após seis anos de ausência, a Dell retorna à 63ª posição, com um valor de US$ 9.086 bilhões. O valor total do portfólio das 100 principais marcas é de US$ 2.130.929 trilhões, um crescimento de 5,7% em relação ao ano passado. O valor do ranking em 2018 foi de US$ 2.015.312 trilhões.

Para elaborar seu ranking, a Interbrand analisa três aspectos: desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; papel que a marca desempenha nas decisões de compra, e  a força competitiva da marca e sua capacidade de criar lealdade e, portanto, demanda e lucro sustentáveis no futuro. A 20ª edição do ranking Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas apresenta uma série de relatórios individuais voltados para os diversos setores. Neles, destaque para o segmento de Luxo, que registrou a maior valorização, passando de US$ 105.783 bilhões para US$ 117.785 bilhões, uma taxa de crescimento de 11%. Confira aqui o ranking completo e um relatório sobre os resultados. 

Fonte disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2019/10/17/apple-google-e-amazon-as-top-3-marcas-mais-valiosas.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias