Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Fevereiro de 2024

Amazon desenvolve plataforma própria como alternativa aos cookies

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com informações do Ad Age

A Amazon está, secretamente, desenvolvendo uma plataforma de publicidade, chamada internamente de ID++, que faz parte de suas estratégias para a nova era pós-cookies de terceiros.

A formação da equipe foi divulgada recentemente em um post de contratação de funcionários, publicado pela Amazon Advertising, nos Estados Unidos. A publicação, que posteriormente foi removida, dizia que o “programa ID++ apoia a próxima geração de produtos e serviços digitais inovadores que irão impulsionar crescimento futuro das soluções de publicidade em um mundo com restrição de identidades.”

A Amazon removeu o anúncio para contratar profissionais para a nova plataforma assim que a reportagem do Ad Age questionou a companhia sobre o projeto. Um dos parceiros de tecnologia da Amazon, que conversou com o Ad Age sob anonimato, disse que conhece o ID++ e que a companhia está discutindo sobre a plataforma com seus parceiros.

“Essa é uma equipe de projeto interna que está desenvolvendo uma série de modelos e soluções de segmentação conceituais”, disse um porta-voz da Amazon ao Ad Age, por e-mail.

A segmentação permite o melhor direcionamento de mensagens a públicos específicos. Sem os cookies, os anúncios de internet serão mais difíceis de rastrear. O porta-voz da Amazon não forneceu mais detalhes sobre o ID++, comentando apenas sobre os últimos lançamentos da empresa nessa área.

Em outubro, por exemplo, a empresa lançou o Amazon Publisher Cloud, que permite aos publishers organizar ofertas de anúncios programáticos por meio de ambientes de computação seguros. Já são parceiros do programa a Dotdash Meredith, Fandom e NBCUniversal.

Muitas empresas de tecnologia e publicidade já vêm apostando em alternativas aos cookies, incluindo identificadores universais como os da Trade Desk e LiveRamp.

O Google, enquanto isso, está desenvolvendo a Privacy Sandbox, uma plataforma executada por APIs que os anunciantes adotariam para comprar ou vender anúncios sem dados dos browsers. As chamadas “clean rooms” e outros ambientes de computação confiáveis, têm sido desenvolvidas por toda a indústria, para que marcas e vendedores de tecnologia possam usar IA para dar sentido às informações, aplicando-as às estratégias de publicidade.

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/amazon-desenvolve-plataforma-propria-como-alternativa-aos-cookies
 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias