Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

30 de Novembro de 2018

Alunos homenageiam dramaturga Maria Clara Machado em apresentações teatrais

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Tempo de provas, entrega de boletins e resultados finais costumam gerar expectativas nos estudantes, mas não em todas as escolas. Durante as primeiras semanas de dezembro, os estudantes da Casa Escola apresentarão para os familiares e amigos um espetáculo de dramaturgia, preparado ao longo de todo o ano. As peças vão homenagear a dramaturga Maria Clara Machado, que há 60 anos lançava a famosa peça infantil A Bruxinha que era boa. A obra será encenada pelos estudantes na próxima terça-feira, 4, e no dia seguinte alunos do 3º e 4º ano vão apresentar Pluft, o fantasminha, também escrita por Maria Clara.

Considerada a maior autora de teatro infantil do país, a mineira nasceu em 1921 e contribuiu para o mundo infantil com quase 30 peças e livros para crianças. Além disso, a escritora também escreveu três peças para adultos em sua trajetória. Além das obras de Maria Clara Machado, os estudantes também vão encenar peças de outros famosos autores como Shakespeare e Monteiro Lobato a partir deste sábado, 01. Dentre as obras estão Sítio do Pica-Pau Amarelo, Sonhos de uma noite de verãoe clássicos como Saltimbancos e O Mágico de Oz. As apresentações dos alunos do Ensino Fundamental I acontecem no palco na Casa Escola enquanto o Fundamental II acende os holofotes do auditório do Parque da Cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias