Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

10 de Setembro de 2019

Alunos da UFRN vencem concurso nacional de Arquitetura

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A dupla formada pelos alunos de Arquitetura da UFRN Lino Zambon e Bruna Suassuna ficou em primeiro lugar no 12º Concurso para Estudantes de Arquitetura 2019, promovido pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), que avaliou os projetos que melhor apresentam um uso apropriado do aço, tanto nos aspectos conceituais e arquitetônicos quanto nos aspectos tecnológicos e construtivos.

Com a vitória os alunos foram classificados para representar o Brasil no 12° Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2019, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (ALACERO), onde vão concorrer com equipes vencedoras dos países membros do ALACERO, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana e Venezuela.

O tema do concurso deste ano foi Fábrica de Ideias e Inovação, onde a equipe deveria apresentar um projeto que abrigasse laboratórios, oficinas e toda uma infraestrutura necessária para empreender uma iniciativa que a universidade ou os alunos considerem importantes como tema do futuro. Os alunos do 8º período foram orientados pelo professor do Departamento de Arquitetura da UFRN Verner Monteiro ao longo de seis meses. 

A proposta do CBCA era de que o lugar deveria contar com qualificações e recursos primários que permitissem atrair investimentos, promoverem projetos locais, melhoramento dos processos produtivos, difundindo e incentivando a participação da comunidade. Iniciativas desse tipo podem permitir ou facilitar a revitalização de setores produtivos, acadêmicos e de pesquisa, possibilitando a criação de novos polos de desenvolvimento e ordenamento.

O espaço hipotético escolhido pela equipe potiguar para abrigar o projeto foi a antiga Fábrica de Doces Simas Industrial. Em parte pela sua localização privilegiada em uma das esquinas da avenida Salgado Filho. O projeto vencedor pode ser conferido neste link.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias