A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) está realizando a primeira edição do Concurso Audiovisual da Andifes. O aluno de Audiovisual, Paulo Vinícius Medeiros da Silva, e a estudante de Jornalismo, Maria Clara Nóbrega Pimentel, ambos da UFRN, foram selecionados na primeira etapa.

Com o tema Universidade pública, gratuita e de qualidade: patrimônio do povo brasileiro, o concurso tem por objetivo produzir conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo a valorização das universidades federais brasileiras, por meio de perspectivas diferentes e criativas. A segunda etapa consiste nos dez primeiros vídeos mais visualizados no canal da Andifes. “O que a gente precisa agora é que as pessoas vão lá e assistam. É muito importante porque nós somos os únicos representantes da UFRN e, no Nordeste, só tem concorrentes da Bahia e do Piauí”, comenta.

Ele também fala sobre a importância do Audiovisual atualmente. “Eu creio que seja um dos modos mais fáceis de comunicar alguma coisa, por exemplo, isso que a Andifes está fazendo com esse concurso, está estimulando as pessoas a produzirem conteúdo audiovisual e informativo”, conclui. O vídeo está disponível para visualização no YouTube. A comissão julgadora da própria Andifes avaliará as duas próximas etapas, e o resultado final será divulgado dia 16 de março.