Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Março de 2019

Aluno de Direito da UERN é escolhido um dos embaixadores do Nordeste da Brazil Conference at Harvard & MIT

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Imagine que o seu maior sonho é mudar a sua casa, a sua localidade, a sua cidade e, de repente, você tem a oportunidade de mudar o seu país. A história de Francisco Cavalcante de Sousa, aluno do 2° período da Faculdade de Direito da UERN, é mais ou menos assim, porém, mais impressionante. Ele é um dos embaixadores do Nordeste da Brazil Conference at Harvard & MIT e representará a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Oriundo do estado do Ceará, da cidade de Nova Jaguaribara, cidade que foi construída em outro local para que a antiga (que chamava-se apenas Jaguaribara) cedesse lugar ao Açude Castanhão, o maior reservatório de água doce do Ceará.

O jovem estudante é o filho caçula de seis irmãos e o único a chegar a uma universidade. “Na minha família ninguém sequer terminou o Ensino Fundamental. Inclusive minha mãe é funcionária de uma escola, trabalha na limpeza. E eu lá em casa fui o único que decidi que queria mudar, não queria ser como os meus irmãos (que estão desempregados). Eu disse: ah! Eu posso mudar o meu país”, diz Francisco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias