Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Fevereiro de 2020

Aluna da UFRN apresenta projeto de Nutrição em universidade do Canadá

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Reconhecido pela ONU, o Laboratório Horta Comunitária Nutrir (LabNutrir), do Departamento de Nutrição da UFRN, implanta, desde 2017, hortas pedagógicas em escolas da rede básica do Rio Grande do Norte, possibilitando uma alimentação saudável e uma nova consciência ambiental. Em 2020, atinge novo patamar estrangeiro. Em janeiro deste ano, Laura Brito Porciúncula, estudante de Nutrição da UFRN, atualmente em mobilidade acadêmica internacional, apresentou a metodologia do LabNutrir em seminário do Projeto Betinho, da Ryerson University, em Toronto, no Canadá.

Na oportunidade, a aluna apresentou artigo intitulado Soberania Alimentar, Democracia e Biodiversidade: LabNutrir – um laboratório vivo educacional a céu aberto, no qual aborda detalhes do primeiro laboratório a céu aberto do país. A apresentação reafirma o acordo de mobilidade entre a UFRN e a Ryerson University, que foi concretizado a partir de oportunidade buscada pela aluna.

Laura Brito conta que sempre quis estudar fora e que o interesse pela universidade canadense surgiu com o descobrimento de que há um projeto de horta na instituição, a Ryerson Urban Farm. “Para aplicar para a bolsa, a instituição que eu gostaria de ir deveria ter um acordo de mobilidade entre ela e a UFRN, e a Secretaria de Relações Internacionais foi a responsável por garantir que o acordo fosse implementado no meu caso”, afirma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias