Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

26 de Novembro de 2018

Agências se destacam junto às marcas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu no Tribuna do Norte:

Na pesquisa realizada pelo Instituto Consult para o prêmio Top Natal 2018, duas agências de publicidade se destacaram pelo maior número de clientes premiados. A ART&C Comunicação Integrada ficou em primeiro lugar, com cinco clientes. Em seguida, veio a RAF Comunicação e Marketing, com quatro marcas.

O publicitário Arturo Arruda, sócio-proprietário da ART&C diz ter recebido com satisfação a notícia do primeiro lugar em clientes premiados. Para ele, isso é sinal de que a agência está adotando estratégias corretas para suas marcas, além de consolidá-las como destaques em seus segmentos.

Arturo aponta como primeira estratégia trabalhar com planejamento e presença constante na mídia, apontando ainda que a agência possui clientes de vários segmentos, cada um com suas particularidades. “Mas o fundamental é a cumplicidade no relacionamento cliente/agência. Precisamos estar o mais próximo possível do cliente, para criarmos e executarmos campanhas publicitárias assertivas e que retratem a alma do anunciante”, reflete Arturo Câmara, que tem sentido o aumento da concorrência em todos os segmentos.

O surgimento de novas marcas e até mesmo a crise econômica fazem com que a população procure novas alternativas. “Chegar na liderança não é tarefa fácil, se manter líder por vários anos, como é o caso de alguns dos nossos clientes, é ainda mais difícil”, destaca o publicitário da ART&C.

Arturo considera o prêmio Top Natal uma referência para o mercado publicitário local, agências, anunciantes e opinião pública. Ele comenta que o troféu ganhou lugar de destaque nas paredes daqueles que já o conquistaram e é objeto de desejo para aqueles que ainda não conseguiram chegar lá.

“Toda marca deseja ser a mais lembrada do seu segmento, uma vez que ser a mais lembrada a coloca numa posição de preferência, de primeira opção”, comenta Arturo Câmara, destacando também o critério e credibilidade na condução da pesquisa, os anos de existência, “aliados à credibilidade da Tribuna do Norte.”
 

Cargo de confiança

A RAF Comunicação e Marketing não elabora estratégias e, sim, executa aquelas trazidas pelos próprios clientes, segundo a produtora e mídia da agência Mariana Lemos, enfatizando a fidelidade da carteira de clientes da empresa. Para ela, funciona como se fosse um cargo de confiança.

“O cliente chega, conta suas estratégias, seus segredos; e tratamos isso com muita preocupação e muito cuidado, como se fossem nossas essas questões. O marketing vai muito além da publicidade. Então, executamos realmente essas estratégias de comunicação que os clientes nos passam”, diz Mariana.

Um dos pontos de maior cuidado e de maior exigência, segundo a produtora, é a qualidade do trabalho oferecido aos seus clientes, pois, caso eles demonstrem insatisfação com isso, o risco de troca de agência é real. Portanto, é preciso zelar pela confiança, transparência e honestidade em tudo o que é produzido.

“Então, brigamos pelo melhor orçamento, procuramos o melhor custo-benefício, o melhor fornecedor. Então, o cliente se sente seguro ao ver todo esse nosso empenho, o nosso relacionamento, essas brigas por melhores orçamentos”, comenta Mariana Lemos, que ainda fez considerações à Top Natal. A produtora ressalta a importância da pesquisa, pois estimula as empresas a buscarem uma melhoria de seus serviços, produtos e atendimento.

Ela comenta o fato de algumas empresas se preparam anualmente para passar essa imagem boa para o público e melhorar seus serviços e produtos. “É muito importante que o Top Natal seja feito há tanto tempo. Toda empresa quer ser lembrada pelo consumidor. Acho uma premiação fundamental para o mercado local”.

Ela também faz questão de enfatizar o entrosamento da equipe da RAF, que conta com colaboradores com média de sete anos e meio de casa, e alguns com mais de vinte anos de agência.

Disponível em: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/aga-ncias-se-destacam-junto-a-s-marcas/431120

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias