Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

25 de Maio de 2021

Agência lança e-book inédito no Brasil sobre Digital PR para SEO

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Hedgehog Digital, uma agência especializada em SEO (Search Engine Optimization) com sede na Inglaterra e em São Paulo, lançou nesta semana o e-book “Guia Fundamental de Digital PR para SEO”. O material é inédito no Brasil, pode ser baixado gratuitamente e tem como público-alvo jornalistas, assessores de imprensa e profissionais de marketing que trabalham com link building.   

Objetivo, prático e ilustrativo, o e-book foi desenvolvido com a missão de ensinar profissionais de comunicação a criar campanhas que vão muito além da conquista de backlinks, auxiliando pequenas, médias e grandes empresas a se posicionarem com mais autoridade na internet, sobretudo em seus nichos de atuação. 

Ao longo do texto, o leitor tem acesso a conceitos iniciais, dicas e estratégias para criar campanhas de Digital PR e atrair links relevantes para o site das empresas. Trata-se de uma tendência de comunicação que consiste na evolução do link building, das práticas de relações públicas e assessoria de imprensa no contexto do universo digital. 

Segundo Carolina Peres, head de conteúdo e link building da Hedgehog Digital no Brasil, os processos de comunicação têm mudado constantemente na era da internet, exigindo dos profissionais da área novas habilidades e competências para melhorar as práticas comunicativas das empresas. 

“Nosso e-book tem como foco oferecer um guia completo sobre todas as etapas para criar uma campanha de Digital PR de qualidade, da concepção à aferição dos resultados. A ideia é fornecer o máximo de informações sobre uma estratégia que está ganhando cada vez mais relevância no âmbito do SEO e da comunicação no geral”, pontua.

O material tem 55 páginas e é dividido em oito capítulos: 1) O que é Digital PR; 2) Digital PR para SEO; 3) Criando a sua estratégia de Digital PR; 4) Técnicas e táticas para Digital PR; 5) Lançando a sua campanha de Digital PR; 6) Ferramentas para Digital PR; 7) Como medir o resultado de uma campanha de Digital PR?; e 8) Cases para se inspirar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias