Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Setembro de 2019

Agência de Inovação realiza palestra amanhã sobre propriedade intelectual

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Agência de Inovação (AGIR) da UFRN realiza neste sábado (14) uma palestra com o objetivo de disseminar conhecimentos a respeito da propriedade intelectual e inovação. A capacitação Propriedade intelectual e tecnologias assistivas: transformando realidades acontece durante o II Encontro de Tecnologia Assistiva do RN, no Departamento de Educação Física, a partir das 14h30. A explanação será conduzida pela assessora em Propriedade Intelectual da Agência, Rochelle Barbosa Andrade Sousa Medeiros, e as inscrições estão abertas no Sigaa, aba Extensão. Na oportunidade, serão apresentados conhecimentos sobre patentes, marcas, softwares e transferência de tecnologia.

“A ideia é que a comunidade universitária possa identificar quando suas produções acadêmicas podem se tornar ativos passíveis de proteção. Então, a partir daí, o benefício não se restringe apenas ao inventor e autor, mas à sociedade e à UFRN também”, colocou Rochelle Medeiros. A assessora acrescentou que ações como o treinamento estão inseridas dentre as atribuições da AGIR, como uma das ferramentas utilizadas para a disseminação da importância da propriedade intelectual para a comunidade universitária. 

O segundo momento de capacitação, previsto para o dia 25 de setembro, ocorre durante o III Seminário de Inovação Tecnológica em Saúde, promovido pelo Laboratório de Inovação em Saúde (LAIS) e pelo Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). A assessora da AGIR conduzirá a exposição com o tema Propriedade intelectual: Da pesquisa ao mercado, a partir das 9h, no auditório Mariano Coelho, no HUOL.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias