Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Agosto de 2018

"A internet das coisas e o desenvolvimento do RN" é tema de seminário nesta quinta-feira

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) irá promover no dia 30 de agosto, às 8h, no auditório Albano Franco, localizado na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), a primeira edição do seminário Diálogos sobre Ciência, que terá como tema: “A Internet das Coisas e o Desenvolvimento do RN”.

O evento será iniciado as 8h com a apresentação do Coral da Fundação José Augusto. Logo após, será realizada cerimônia de abertura com diversas autoridades.

A primeira palestra acontece às 9h e será ministrada pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Júlio Melo com a temática, “Tecnologia das Coisas: Tecnologias, Mercado e Conceitos Envolvidos”. Logo após,  o professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Rommel Wladimir de Lima ministrará a palestra “Internet das Coisas e Educação”.

No período da tarde, as atividades serão iniciadas as 14h, com a palestra “Perspectivas de Desenvolvimento IoT no Cenário Nacional e Implicações Locais” com o professor da UFRN, Eduardo Nogueira.

Já às 16h haverá a palestra do professor israelense da Universidade Ben-Gurion do Negev (Israel), Ofer Hadar e terá como tema: Riscos futuros da segurança cibernética no domínio IoT. Após, haverá um painel com os professores Ofer Hadar; Eduardo Nogueira e Rommel Wladimir. A mediação ficará por conta do professor da UERN, Francisco Dantas.

O evento é gratuito e haverá emissão de certificado aos participantes. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da FAPERN (www.fapern.rn.gov.br).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias