Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Agosto de 2024

15 anos de intercâmbio: UNI-RN recebe pesquisadora americana e estudantes intercambistas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na manhã desta quarta-feira (07), o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) recebeu 13 alunos norte-americanos e a professora Carmen Rexach, do Mt. San Antonio College. A recepção faz parte da comemoração dos 15 anos de intercâmbio e da parceria entre as instituições, além de integrar as celebrações de 25 anos do UNI-RN.

A professora Carmen Rexach irá ministrar, na quinta-feira (08), às 9h, a palestra “Gripe aviária e seus aspectos anatômicos, patológicos e fisiológicos”. A atividade é direcionada a todos os estudantes da área da saúde do Centro Universitário.

Os estudantes americanos participarão de atividades acadêmicas durante três dias e terão a oportunidade de conhecer a estrutura do UNI-RN. De acordo com a programação, alguns dos pontos de visita são o Hospital Simulado, as Clínicas Integradas, o Museu de Anatomia e os Laboratórios de Anatomia.

“Quinze anos que mantemos o intercâmbio, com intervalo da pandemia de Covid-19. Mantemos a atividade com muita consideração, amizade e apreço. O resultado é muito benéfico para nossos alunos e para nossos professores, e acredito que também somos importantes para o San Antonio College”, disse o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima.

O gestor do Centro Universitário recepcionou os visitantes ao lado do presidente da Liga de Ensino do RN, doutor Manoel de Brito. A atividade é coordenada pelo pós-doutor e docente da instituição, André Davim, que acompanhará os intercambistas e é o responsável pelo intercâmbio entre as duas instituições.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias