Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

23 de Novembro de 2021

WhatsApp pode permitir acelerar mensagens de áudio encaminhadas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O WhatsApp trabalha para que seja possível acelerar mensagens de áudio encaminhadas, descobriu o site WABetaInfo nesta segunda-feira (22). Disponível para todos desde maio, a função de ouvir áudios em velocidades mais altas do que a gravação original atualmente não funciona para gravações encaminhadas para outros chats.

Assim que liberado, o recurso funcionará de forma bem semelhante a atual: assim que uma mensagem de áudio encaminhada é iniciada (seja enviada, seja recebida), basta selecionar o ícone de áudio para variar as velocidades entre 1x, 1,5x ou 2x.

Acelerar mensagens de áudio encaminhadas para outras conversas foi uma das ausências que só os usuários que usam as duas funcionalidades notaram, mas não deixa de ser importante. No Telegram, principal rival do WhatsApp, o suporte mais amplo já está disponível há bastante tempo.

Atualmente, a função não está disponível nem para testadores, mas foi flagrada no código da versão de testes mais recente do mensageiro para iOS. Portanto, se não existe previsão nem para os usuários que usam a distribuição experimental, também não há para o público comum.

O WABetaInfo não entrou em detalhes quanto ao funcionamento do recurso, mas em um GIF compartilhado pelo site dá para ver o arquivo tocando mais rápido. Se a ferramenta já estiver em pleno funcionamento, não deve demorar até que os experimentadores do WhatsApp comecem a recebê-la por atualização automática — se você é um deles, fique ligado nas atualizações do mensageiro na Play Store e na App Store.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/whatsapp-pode-permitir-acelerar-mensagens-de-audio-encaminhadas-202469/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias