Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Agosto de 2022

WhatsApp aumenta prazo para apagar mensagens enviadas no app

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O WhatsApp estendeu o prazo máximo para apagar uma mensagem em até dois dias e meio (ou seja, 60 horas a partir do envio). A opção “Apagar para todos” antes permitia desistir de um envio feito em até uma hora, oito minutos e 16 segundos.

A primeira vez que o novo prazo deu as caras foi em fevereiro deste ano, e, em julho, a validade entrou em testes no app. O limite estendido torna a função bem mais versátil, dando bastante tempo para o remetente desistir do envio.

Para começar a valer, tanto o app do remetente quanto o do destinatário da mensagem precisam estar atualizados na versão mais recente — ao menos, no celular. O prazo estendido só vale para envios feitos após o update, e cabe ressaltar ele vale tanto para mensagens de texto quanto para áudios, fotos e vídeos.

Muitas novidades

Nesta terça (9), o WhatsApp anunciou um pacotão de novidades em privacidade. Uma das adições mais importantes foi a possibilidade de esconder o status “Online” de qualquer pessoa no app, função que a comunidade de usuários pede há anos.

Atualize o app

O WhatsApp deu a entender que o prazo estendido para excluir mensagens começa a valer a partir de uma atualização liberada hoje (9). Portanto, se você quiser conferir o recurso, é válido verificar se há atualizações pendentes na App Store e na Play Store.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/whatsapp-aumenta-prazo-para-apagar-mensagens-enviadas-no-app-222641/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias