Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Agosto de 2022

WhatsApp agora deixa sair de grupos sem avisar outros usuários

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A partir desta terça-feira (9), usuários do WhatsApp poderão sair de grupos sem notificar todos os participantes. A nova ferramenta do aplicativo permitirá que apenas os administradores dos grupos sejam notificados quando um membro fizer a sua própria remoção.

No anúncio feito hoje Mark Zuckerberg, CEO da Meta, também disse que o aplicativo receberá ainda em agosto uma opção para esconder o status online no WhatsApp. A plataforma cita que "todos nós temos momentos em que gostaríamos de verificar nosso WhatsApp sem interações. Para essas vezes nas quais você quiser manter sua discrição on-line, estamos introduzindo a capacidade de selecionar quem pode, ou não, ver quando você está online".

A funcionalidade aparecerá para os usuários nos ajustes do aplicativo, acessando a opção "Conta". Nela, será preciso selecionar a opção "Privacidade" e, em seguida, "Visto por último e online". Aqui, será possível alterar as opções "Quem poderá ver meu 'visto por último'" e "Quem pode ver quando estou online". Nesse caso, ao selecionar "Mesmo que 'visto por último'", o usuário também poderá escolher o "online" no status de atividade entre:

Todos os usuários (sejam contatos ou não);

Apenas os seus próprios contatos da agenda;

Contatos da agenda, porém com uma lista de exceções;

Ninguém (nem contatos, nem não contatos).

Outra ferramenta em desenvolvimento, mas ainda sem data de lançamento revelada, impedirá que outras pessoas façam capturas de tela de imagens e vídeos de visualização única, por exemplo. A empresa diz que "o bloqueio de captura de tela nessas mensagens" é "uma camada adicional de proteção".

Ami Vora, vice-presidenta de Produto do WhatsApp, diz que a empresa está focada "em desenvolver recursos que capacitem as pessoas a ter mais controle e privacidade sobre suas mensagens", e que o lançamento desses novos recursos é uma "maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens".

"Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa privada. E para divulgar esses novos recursos, também estamos iniciando uma campanha global, começando pelo Reino Unido e Índia, para educar as pessoas sobre como trabalhamos para proteger suas conversas privadas no WhatsApp”, disse a executiva em um comunicado.

Como sair de um grupo do WhatsApp

Para sair de um grupo no WhatsApp sem ninguém ver, não há mudanças no caminho feito pelo usuário:

Abra o aplicativo;

Abra o chat do grupo que deseja sair;

Toque no nome do grupo;

Role a página até o final, toque em "Sair do grupo" e confirme a opção.

O WhatsApp ainda dá a opção do usuário arquivar um grupo. Ao selecioná-la, os grupos arquivados não enviarão novas notificações, mas o usuário as continuará recebendo. O que muda, com o lançamento de hoje, é que o app exibirá uma mensagem apontando que somente "os admins [administradores] serão notificados quando você sair do grupo".

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/software/242997-whatsapp-sair-de-grupos-sem-avisar-outros-usuarios.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias