Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

22 de Novembro de 2021

[VÍDEO]: Com João Kleber e Christina Rocha, WhatsApp lança campanha “Teste de DNA”

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O WhatsApp lançou mais uma campanha no Brasil com foco em segurança, dessa vez chamando a atenção para as tentativas de golpes que podem acontecer no aplicativo quando uma pessoa tenta se passar por algum conhecido para pedir dinheiro ou solicitar informações importantes.

Com uma linguagem bem-humorada, a ação “Teste de DNA – Duvide No Ato” traz dois personagens icônicos da televisão brasileira, os apresentadores João Kleber e Christina Rocha, que instigam os usuários a confirmarem a veracidade das solicitações recebidas por meio de ferramentas da própria plataforma como câmera, imagens, figurinhas e áudio. Juntos, eles ressaltam a importância de exigir uma confirmação caso o usuário receba um pedido de dinheiro urgente de alguém que afirma ser um amigo ou familiar.

“O WhatsApp é um aplicativo super seguro, mas sabemos que algumas pessoas agem de má fé para aplicar golpes por meio de engenharia social. Então, essa ação tem o intuito de abordar um tema sério de forma leve, para conscientizar os usuários e mostrar que eles estão no controle e podem se proteger contra golpes e fraudes”, afirma Taciana Lopes, head de Marketing para o WhatsApp.

Os apresentadores são as estrelas do filme, que também pode ser visto no Facebook e no Instagram, além de estarem presentes nos tutoriais com dicas para que os usuários fiquem atentos às tentativas de golpes. A campanha também conta com ações com influenciadores, participação de João Kleber no podcast PodPah no YouTube, GIFs para Instagram que podem ser utilizados para avisar sua rede do golpe, e o lançamento de um pacote de figurinhas que estará a disposição em um BOT de WhatsApp para que o usuário “Duvide No Ato” quando uma mensagem atípica chegar, desde as imagens mais diretas, até as mais divertidas.

A ação faz parte de um esforço maior do WhatsApp, iniciado em março de 2020, com diversas campanhas educativas anti-golpes para conscientizar e ajudar seus usuários a se protegerem no aplicativo, trazendo dicas de segurança e informações sobre os recursos disponíveis na plataforma. As ações buscam atingir um público diverso, que reflete o perfil dos usuários do aplicativo, e abordar temas sérios de forma divertida para chamar a atenção da audiência.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/154104/joao-kleber-christina-rocha-whatsapp-campanha-teste-dna/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias