Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Maio de 2022

UFRN promove curso de formação sobre atendimento às pessoas surdas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Serviço de Psicologia Aplicada (Sepa), em parceria com o Curso de Letras Libras/Língua Portuguesa (CLLP) da UFRN, e o Instituto de Psicologia e Estudos Surdos (Ipes), promove o Curso de Formação para Profissionais da Saúde Mental sobre o Atendimento às Pessoas Surdas. O curso terá início no próximo dia 6 de maio, às 18h, e será composto por oito módulos, com aulas teóricas e práticas. As aulas vão se dar de forma remota, pela plataforma Zoom.

Os encontros do curso promoverão discussões acerca dos seguintes temas: estudos surdos e sua relação com a Psicologia; introdução aos estudos da linguagem; atendimento psicológico às pessoas surdas usuárias de Libras; atendimento psicológico direcionado à família de surdos; entrevistas preliminares e anamnese com surdos; a atuação de psicólogas(os) bilíngues no serviço público de saúde mental; técnicas de reparação e seus efeitos na subjetividade surda e, por fim, introdução à língua brasileira de sinais.

São objetivos do curso: coibir formas de discriminação por desconhecimento da língua brasileira de sinais (Libras), promover a comunicação interpessoal, fortalecer a formação de profissionais da saúde mental, promover um processo de acessibilidade linguística e contribuir para a maior participação socioeducativa, no âmbito da saúde mental das pessoas surdas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias