13 de Julho de 2018
TV por assinatura perdeu quase 800 mil clientes em todo o país em 2017
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O resultado de juntar a vasta gama de serviços de streaming - como Netflix e Amazon - com o acesso fácil das TVs inteligentes com internet e a crise financeira que tem apertado o bolso de muita gente foi uma redução significativa, ao se considerar o país como um todo, da clientela das TVs por assinatura.
O setor de TV por assinatura no Brasil encerrou o mês de maio de 2018 com aproximadamente 17.855 milhões de contratos, 787.513 mil assinaturas a menos em relação ao ano anterior, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em seu relatório mensal, a Anatel comunicou oficialmente à imprensa que um dos motivos da redução é a preferência dos usuários por serviços como Netflix, HBO GO e Amazon, que oferecem um leque de conteúdos audiovisuais através de pagamento de assinatura mensal.
Nos últimos anos, quando a queda de assinaturas iniciou, a crise financeira no Brasil foi apontada como principal motivo, segundo a Anatel e demais operadoras de TV. Para as empresas, quando os índices econômicos do País se recuperassem, o setor voltaria a crescer. Os fatores devem ter se juntado à vasta gama de ofertas de TVs que tornam o acesso à internet rápido, fácil e confortável, em promoções quase constantes nas lojas de eletrônicos.