Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

10 de Agosto de 2022

Sesc Saúde Mulher continua com vagas para exames gratuitos em Caicó

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher permanece com vagas abertas para exames preventivos e mamografias gratuitos, em Caicó. A equipe permanece na cidade até o dia 30 de agosto, com meta de realizar 800 mamografias para mulheres com idades entre 50 e 69 anos, e outros 800 exames preventivos para o público entre 25 e 64 anos, além das ações de educação em saúde voltadas para as mulheres.

Os agendamentos podem ser feitos, de segunda a sexta-feira, junto aos agentes de saúde do Município ou diretamente na unidade móvel, que está estacionada em frente a unidade do Sesc Seridó, na rua Washington Luiz, nº 55 Boa Passagem, em Caicó. Os documentos exigidos são originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o câncer que mais mata mulheres no Brasil. Em 2022,17.825 mulheres morreram de câncer de mama no país, o equivalente a 16% das pacientes. Para o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, a prevenção é essencial para reduzir o número de vítimas causadas pelo câncer. “O Sesc oferece serviços e ações com qualidade e excelência. Com a unidade móvel Sesc Saúde Mulher, não é diferente. Fomos o primeiro estado a receber este equipamento e já realizamos mais de 70 mil exames e atendemos 200 mil mulheres. E tudo isso gratuitamente”, ratificou.

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher está completando dez anos de atuação no estado, sendo pioneira no âmbito nacional, totalizando 32.650 mamografias e 38.710 preventivos realizados. É considerada uma importante ferramenta na prevenção e combate ao câncer no RN, com reconhecimento de diversos órgãos, tendo passado por 34 municípios em 55 instalações.

Serviço:

Atendimentos: até 30 de agosto.

Agendamento: Na unidade móvel ou com os agentes de Saúde do Município, enquanto houver vagas.

  • Segunda-feira (13h às 19h)
  • Terça a quinta-feira (08h às 12h e 13h às 17h)
  • Sexta-feira (08h às 12h).

Documentos (cópias): RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS.

Exames: 800 preventivos (25 a 64 anos) e 800 mamografias (50 a 69 anos).

Onde? Em frente ao Sesc Seridó - Rua Washington Luiz, nº 55 Boa Passagem, Caicó - RN

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias