Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Novembro de 2021

Revisão e atividades de relaxamento marcam preparação dos estudantes para o Enem

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

As semanas que antecedem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, estão sendo marcadas pela revisão dos conteúdos e por muitas surpresas para os alunos do Colégio Porto, em Natal. O objetivo é que eles estejam preparados e relaxados para enfrentar a maratona de questões. 

Nesta sexta-feira (19), a escola encerrou a revisão das áreas de linguagens e ciências humanas, que terão as provas aplicadas no domingo (21). Em cada dia de revisão, o Colégio Porto também preparou atividades que trabalham o socioemocional dos estudantes, como alongamento, aulas de dança, massagens. Eles também receberam um kit especial com água, chocolates, canetas e camisetas para os dias de prova. 

“Essas atividades foram preparadas para eles entendam o quanto é importante estarem relaxados antes do Enem. Na próxima semana, com a revisão de matemática e ciências da natureza, teremos mais surpresas. Sempre mesclando os exercícios das disciplinas com atividades que trabalhem o corpo, o autocuidado e a sensibilidade diante desse momento”, explicou a diretora pedagógica do Colégio Porto, Ana Cristina Dias.   

Nas redes sociais, a escola também disponibilizou algumas dicas de como preparar o corpo e a mente para o exame. Entre elas, estão: manter o nível de produtividade, estudar com base em questões e revisões, estar próxima da sua rede de apoio (amigos, família), acolher as emoções e fazer pausas e desfrutar de atividades prazerosas. Para mais detalhes acesse @colegio.porto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias