04 de Março de 2025
Remuneração de 8 em cada 10 profissionais de marketing ficou estável
[0] Comentários | Deixe seu comentário.De acordo com uma pesquisa realizada pela Michael Page, 80% dos profissionais de marketing mantiveram sua remuneração estável em 2024.
Apesar do cenário predominantemente estável, 18% dos cargos analisados tiveram aumento salarial real, enquanto 2% apresentaram queda.
“As organizações enfrentam um cenário desafiador, com estruturas de marketing enxutas e metas cada vez mais ambiciosas, em um ambiente de alta competitividade. Nesse contexto, a demanda por profissionais qualificados, que aliem visão estratégica, capacidade de acompanhar a evolução tecnológica e as dinâmicas do mercado, é crescente”, afirma André Benito, gerente sênior da Michael Page.
“Investir em talentos mais preparados para transformar desafios em soluções inovadoras será essencial para as empresas que desejam liderar em 2025”, completa.
Principais variações percentuais nos salários do setor marketing | ||
Cargo | Salário Fixo | Variação |
Analista de marketing júnior | De R$ 5,5 mil a R$ 7 mil | 14% |
Analista de inteligência de mercado júnior | De R$ 5,5 mil a R$ 7 mil | 14% |
Coordenador de CRM | De R$ 9 mil a R$ 17 mil | 13% |
Coordenador de marketing | De R$ 8 mil a R$ 11 mil | 12% |
Coordenador de inteligência de mercado | De R$ 9,5 mil a R$ 13,5 mil | 10% |
Como foi feita a pesquisa
A Michael Page consultou, no ano passado, cerca de 6,8 mil profissionais e empresas de todo o Brasil para entender quais são suas reais impressões sobre o mercado atual.
Os executivos consultados ocupam cargos que vão desde posições de analista até diretoria. A empresa procurou entender como os profissionais enxergam sua carreira, a posição do empregador no seu desenvolvimento profissional e outros fatores que completam a remuneração.
A partir dessa consulta, a companhia conseguiu traçar a remuneração mensal de 2.282 cargos em 12 setores (Agronegócio, Bancos e Serviços Financeiros, Engenharia, Finanças, Logística, Marketing e Digital, Saúde e Ciências, Recursos Humanos, Seguros, Tecnologia da Informação, Varejo e Vendas).
Os cargos foram listados em faixas salariais mensais que variam de acordo com a experiência do profissional (analistas júnior, pleno, sênior, especialista, coordenador, gerência e diretor) e porte da empresa (pequeno, médio ou grande).
Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/remuneracao-de-8-em-cada-10-profissionais-de-marketing-manteve-se-estavel