Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

25 de Setembro de 2018

Preço volta a ser o critério mais decisivo para brasileiro realizar compra

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Após quatro anos, o brasileiro voltou a ter o preço como o fator mais importante na hora da compra, segundo o site comparador Zoom e a Consumoteca, como traz o Portal Tech Mundo. Nos últimos quatro anos, a “boa experiência” é o principal fator que definia a compra, com o preço em segundo lugar empatado com “reputação em sites” e “grandes lojas”. De acordo com a Zoom, a mudança se deve ao cenário econômico do Brasil.

Outro ponto que ganhou força em 2018 foi “opção de parcelamento”, que subiu de 13% em 2017 para 24% neste ano.

Para Thiago Flores, CEO do Zoom, a instabilidade econômica e política no Brasil contribui para que o preço ganhe um peso maior na decisão de compra: “Ao longo dos anos, percebemos que os consumidores estão se preocupando, cada vez mais, com a experiência oferecida pelas lojas. Por isso, aqui no Zoom, sempre tivemos preocupação em colocar o usuário no centro da tomada de decisão e de pensar no produto com base em suas necessidades. Além disso, investimos em um atendimento pessoal e humanizado que não tem como objetivo apenas resolver os problemas que possam surgir no processo de compra, mas sim, surpreender o cliente e entregar a melhor experiência possível”, finaliza.

Confira abaixo o comparativo dos resultados com relação aos anos anteriores, publicado pelo Tech Mundo:

tabela

Fonte: Portal Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/mercado/134555-preco-volta-fator-importante-hora-compra-brasileiro.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias