Um blog diferente! Novidades sobre educação, empresas e empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

22

Nov

O Fórum Saúde traz à Natal, no próximo dia 24, às 13h, no Teatro Riachuelo, renomados conferencistas nacionais, empreendedores em saúde e especialistas em startups, tais como o maior investidor anjo do Brasil João Kepler; o professor e futurista, eleito como o quarto empreendedor mais inovador da indústria digital, Gil Giardelli; Geraldo Rufino, de catador de lixo a fundador da primeira e a maior empresa de reciclagem de peças de caminhão do Brasil e da América Latina - a JR DIesel; Jihan Zoghbi, CEO de alta performance em empresas de tecnologia da informação e serviços; José Lúcio Martins Machado, CMO da Inspirali, que já formou mais de 2.300 docentes em Metodologias Ativas para o Ensino da Medicina e implantou 56 cursos de medicina no país nos últimos 22 anos.

Paralelamente ao Fórum Saúde, acontece a segunda etapa do Projet... Leia mais

22

Nov

Depois que Mark Zuckerberg prometeu, em julho de 2021, que a Meta pagaria 1 bilhão de dólares para criadores de conteúdo até o final de 2022, um relatório divulgado pelo The Information nesta sexta-feira (19) revelou exatamente como esse dinheiro está sendo gasto.

As informações são de que o Facebook está pagando aos criadores de conteúdo 50 mil dólares para que eles usem o Live Audio Rooms, uma espécie de rival do, praticamente finado, Clubhouse.

O The Verge argumenta que quando se ganha tanto dinheiro, como é o caso da Meta, comprar o sucesso é uma tática razoável, pelo menos no curto prazo. O Instagram, pro exemplo, também propriedade da empresa, tem feito o mesmo para impulsionar os Reels, pagando 35 mil dólares aqueles que utilizarem o serviço, que compete diretamente com o TikTok.

Live RoomsLeia mais

22

Nov

A partir desta segunda-feira (22), as entidades que compõem o Sistema FIERN – SESI, SENAI, IEL e FIERN – promovem a “Black Week” com descontos especiais em diversos serviços, cursos e Intermediação de Estágios. Esta é a maior promoção do ano voltada a essas atividades, com reduções nos valores de contratação que chegam a 50%. As oportunidades seguem até a sexta-feira (26).

No Serviço Social da Indústria (SESI-RN) e no Instituto Euvaldo Lodi no Estado (IEL-RN), o período de ofertas tem início na próxima segunda-feira. No Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) a “Black Week” começou, em meio ao Mundo SENAI, desde o dia 11 deste mês. E encerram na sexta-feira, dia 26.

Confira as principais oportunidades da “Black Week” da Ind&uacu... Leia mais

22

Nov

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), está em processo de construção de um cadastro de atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação voltadas a soluções de problemas no âmbito da Indústria 4.0. Assim, pesquisadores que tenham projetos finalizados ou em andamento podem fornecer informações até hoje, segunda-feira, 22, por meio do formulário disponível neste link. A submissão será feita obedecendo três temas: soluções 4.0 para o setor terciário, soluções 4.0 para o setor secundário e soluções 4.0 para o setor primário.

As ações vão compor a programação do I Fórum de Inova&cced... Leia mais

22

Nov

Confira, no Minuto da Câmara, as principais novidades e iniciativas dos vereadores da Câmara Municipal de Natal:

Leia mais

22

Nov

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou a ser aplicado ontem (21) para estudantes de todo o país. Ele terá sequência no próximo domingo (28). Apenas depois do fim da aplicação o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá divulgar o gabarito oficial e os Cadernos de Questões. A previsão é que a divulgação ocorra no dia 1º de dezembro. 

O Enem utiliza um sistema de correção chamado teoria de resposta ao item (TRI), conhecido como um método antichute. Mesmo com o gabarito em mãos, não é possível saber a pontuação final do exame. Explicações detalhadas do cálculo da nota do Enem estão disponíveis no Guia do Participante do Enem 2021.

Na prova objetiva do Enem, a nota não é calculada levando-se em... Leia mais

22

Nov

O WhatsApp lançou mais uma campanha no Brasil com foco em segurança, dessa vez chamando a atenção para as tentativas de golpes que podem acontecer no aplicativo quando uma pessoa tenta se passar por algum conhecido para pedir dinheiro ou solicitar informações importantes.

Com uma linguagem bem-humorada, a ação “Teste de DNA – Duvide No Ato” traz dois personagens icônicos da televisão brasileira, os apresentadores João Kleber e Christina Rocha, que instigam os usuários a confirmarem a veracidade das solicitações recebidas por meio de ferramentas da própria plataforma como câmera, imagens, figurinhas e áudio. Juntos, eles ressaltam a importância de exigir uma confirmação caso o usuário receba um pedido de dinheiro urgente de alguém que afirma ser um amigo ou familiar.

“O WhatsApp é u... Leia mais

22

Nov

A segunda edição do Campo Digital, que busca soluções para o agronegócio brasileiro com foco em pequenos e médios produtores, já selecionou as dez startups que vão participar do projeto. A iniciativa é o primeiro programa de aceleração de startups da Meta para identificar soluções para a agricultura na América Latina e tem a Baita Aceleradora, sediada no Parque Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), como parceira.

Os projetos foram avaliados por especialistas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Embrapa Agricultura Digital, da Inova Unicamp, da Unifei e do Instituto de Pesquisas Eldorado. Na escolha, foram considerados a relevância das propostas e o atendimento aos objetivos do programa: melhorar produtividade, eficiência ou sustentabilidade no campo.

Carolina Ferr... Leia mais

22

Nov

Pesquisadores do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), lançaram o livro gratuito “Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias”. É voltado a professores e alunos da educação básica. 

Segundo a organizadora do material, professora do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq-USP, Taitiâny Kárita Bonzanini, a finalidade é colaborar na aplicação das recomendações mais recentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

“Esperamos que o livro contribua para que o professor aplique algumas recomendações presentes em um documento muito atual, que é a Base Nacional Comum Curricular. Tivemos a preocupaç... Leia mais

21

Nov

Durante a pandemia de Covid-19, houve um aumento expressivo no número de mulheres empreendedoras, principalmente, pela necessidade. Segundo o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), cerca de 26% das mulheres iniciaram o próprio negócio em 2021 em decorrência do desemprego e falta de renda gerada pela crise do coronavírus, e viram no empreendedorismo uma alternativa para o sustento de suas famílias. Ainda de acordo com a Rede, em 2020 o percentual de empreendedoras cresceu 40%. No Brasil, elas já somam 30 milhões de empreendedoras,  contabiliza o Global Entrepreneurship Monitor (GEM). 

Pelo visto, elas tem se saído muito bem. Outra pesquisa, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), realizada em agosto de 2020, analisou pequenos negócios fundados por homens e mulheres. No estudo, foi ap... Leia mais

© Blog da Juliska todos os direitos reservados