Um blog diferente! Novidades sobre educação, empresas e empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

25

Nov

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) lançou, nessa terça-feira, 23, o edital do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos de Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura, Informática e Gastronomia. São ofertadas 261 vagas, que são distribuídas para os cinco cursos disponíveis. As inscrições começam dia 9 de dezembro até 2 de janeiro com uma taxa de R$30, e os interessados precisam preencher um formulário da Comperve disponível no dia da inscrição.

O interessado que quiser isenção de taxa na inscrição precisa estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser me... Leia mais

25

Nov

Segundo a pesquisa Confiança em Publicidade (Trust in Advertising) realizada pela Nielsen, na América Latina, a população confia 65% mais em recomendações de pessoas conhecidas do que em publicidade em mensagens de texto no telefone. O boca a boca lidera o ranking de tipos de publicidades julgadas confiáveis, seguido por sites de marcas e eventos esportivos.

Apesar de a publicidade digital, em geral, ser vista como menos confiável em comparação com outros tipos de mídia, as opiniões do consumidor postadas online têm mais crédito do que a colocação de produtos na televisão e publicidade externa.

“Quando um consumidor expõe sua opinião, ele traz para a realidade a experiência com o produto. No mundo conectado e digital, isso equivale a uma recomendação boca a boca. Esta mensagem fala de algo real, verdadeir... Leia mais

25

Nov

Com a proximidade da Black Friday 2021, que ocorre sexta-feira (26), muitas lojas esperam grandes vendas, principalmente com a adoção em massa pela população brasileiro do Pix, sistemas de transferências instantâneas do Banco Central. Mas o que muitos varejos não estão levando em conta é a insegurança de muitos clientes em usar essa forma de pagamento.

Uma pesquisa sobre hábitos de compras online dos tupiniquins, realizada às vésperas da Black Friday, entre os dias 3 e de 16 novembro, revelou que 66% dos entrevistados têm medo de fechar a aquisição com Pix, número equivalente a dois de cada três brasileiros. O levantamento, feito pela PSafe, ouviu 8.606 usuários do aplicativo dfndr security, e as projeções utilizam como base a quantia consumidores como sistema Android no país, que seriam 131,1 milhões de pessoa... Leia mais

25

Nov

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou a ser aplicado no último domingo (21) e segue no próximo dia 28. Trata-se do maior exame de acesso ao ensino superior do país. Com as notas em mãos é possível concorrer a vagas em instituições públicas e privadas em todo o Brasil e também em instituições estrangeiras. 

Um dos principais programas federais que utilizam a nota do Enem é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior. Para concorrer, os candidatos não podem ter tirado zero na prova de redação. O Sisu geralmente tem duas edições no ano. A primeira delas ocorre em janeiro do ano seguinte à aplicação do Enem.

Por causa da pandemia, o calendário do Sisu 2021 foi atípico. ... Leia mais

25

Nov

Confira, no Minuto da Câmara, as principais novidades e iniciativas dos vereadores da Câmara Municipal de Natal:

Leia mais

24

Nov

Chegou o momento mais esperado do ano pelos natalenses amantes do cinema e da cultura francesa. O Festival Varilux de Cinema Francês, maior evento do mundo dedicado à cinematografia do país, fora da França, começa amanhã (25), simultaneamente em diversas cidades do Brasil. Serão projetados 17 filmes inéditos e dois clássicos, que poderão ser assistidos até o dia  8 de dezembro. Realizado pela distribuidora Bonfilm, na capital potiguar com o apoio da Aliança Francesa de Natal, o evento acontecerá no Cinépolis do Natal Shopping.

“Além dos admiradores das produções francesas, o festival, ao longo desses 12 anos, conquistou também o espectador comum, interessado na diversidade cultural. É um evento rico que se integra ao calendário cultural da cidade e para nós da Aliança Francesa é um enorme prazer apoiar... Leia mais

24

Nov

Ao serem informadas da indicação de um implante dentário, é comum que as pessoas se encham de dúvidas com relação ao procedimento. Muitas lendas ainda cercam a técnica que é considerada uma das maiores evoluções na área odontológica. O implante é indicado, especialmente, para as pessoas que não se sentem confortáveis ao usar próteses removíveis ou não se adaptaram à nova realidade, sentindo dor na região da gengiva.

Muito dos temores em torno do procedimento podem ser minimizados, de imediato, quando o paciente é tratado em um local humanizado. E Natal já conta com uma clínica especializada quando o assunto é implante dentário: a Oral Unic Implantes. A unidade, é uma clínica premium especializada em implantodontia e com procedimentos de estética orofacial, com lentes de ... Leia mais

24

Nov

Nesta terça (23), a Câmara Municipal de Natal realizou uma noite em homenagem à cultura popular potiguar, com a entrega da Comenda Elino Julião a 22 cantores e cantoras, músicos, produtores e produtoras, e artistas em geral. A proposição foi do vereador Pedro Gorki (PCdoB), cujo mandato assumiu a entrega da Comenda criada em 2016, pelo ex-vereador George Câmara.

“Essa Comenda é uma importante homenagem a um filho do RN, que tanto contribuiu para a cultura popular, especialmente no Forró. Elino Julião, conhecido nacional e internacionalmente, merece ser lembrado e homenageado sempre. E é um reconhecimento a pessoas que, mesmo impedidos de trabalhar por causa da pandemia, não deixaram de produzir, de entreter e encantar o povo”, justificou o propositor.  “Mas devemos homenagear os artistas diariamente, defendendo as leis e as políticas públicas de ... Leia mais

24

Nov

A Câmara Municipal de Natal aprovou, em primeira discussão, durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), o Projeto de Lei n° 420/2021 da vereadora Margarete Régia (PROS) que autoriza a realização de campanhas públicas sobre a Educação de Jovens e Adultos – EJA. A campanha deverá ser veiculada em rádios, jornais e redes sociais, entre outros veículos de comunicação disponíveis, com informações sobre a EJA nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino.

A vereadora Margarete Régia falou sobre a relevância da proposição. "É importante que a Rede Municipal de Ensino divulgue ao público as formas de atendimento que oferece em suas unidades educacionais, para que os jovens e adultos que não tiveram acesso ou que não concluíram o ensino fundamental, possam te... Leia mais

24

Nov

Finalista na categoria Gestão, do prêmio Unale, com o e-Legis, a Assembleia Legislativa do RN apresenta o sistema através de um QR Code criado especialmente para o evento, em forma de banner. A 24ª Conferência Nacional União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), acontece esta semana, de hoje (24) a 26, em Campo Grande (MS).

Ao apontar a câmera para o banner, que será entregue durante a conferência, será possível conhecer todas as funcionalidades do sistema que chegou à final concorrendo com as 26 Casas Legislativas do País. Na última edição da Unale, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ganhou o prêmio na mesma categoria com o Legis RH.

Versão bidimensional do código de barras, o QR Code terá todas as informações que fazem do sistema desenvolvido pela equipe de TI da Casa um exemplo ... Leia mais