A Sociedade Amigos da Pinacoteca em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, com apoio do Governo Federal através de recursos encaminhados pelo Deputado Federal Beto Rosado vai realizar o primeiro curso de RESTAURAÇÃO EM PINTURA DE CAVALETE na cidade de Mossoró.

As inscrições gratuitas para a Oficina acontecem de 19 a 26 de novembro e podem ser realizadas através do site da pinacoteca no endereço www.amigosdapinacoteca.com.br. As aulas serão realizadas na Escola de Artes de Mossoró de 27 de novembro a 05 de dezembro, de 14h às 18h.

Serão disponibilizadas 40 vagas.

O público alvo são funcionários da Prefeitura de Mossoró que irão trabalhar na Pinacoteca, artistas, professores de artes da Rede Municipal de ensino e interessados em geral. Também serão convidados Prefeituras das cidades polo, Universidades e Galerias de Arte. Ao final da Oficina os participantes receberão certificado de 40h.

A Oficina será ministrada pelo renomado artista cearense Francisco Alves Ferreira, que há mais de 30 ANOS trabalha no ramo da restauração de antiguidades em porcelana, biscuit, petit bronze, mármore e quadros a óleo, com atuação, também na área de Escultura e pintura. Francisco Alves é doutor em Ciências da Educação e foi professor da disciplina de Expressão Espacial I e II, no curso de Artes Visuais da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

O Termo de Fomento celebrado entre a Prefeitura Municipal e a Sociedade Amigos da Pinacoteca tem como objetivo a execução de projeto para implantação de uma Pinacoteca Municipal em regime de mutua cooperação no Museu Histórico Lauro da Escóssia.

Para Iaperi Soares, presidente da Sociedade Amigos da Pinacoteca, “Essa oficina é importantíssima pelo fato de termos apenas um ou dois profissionais na área  em todo o estado ampliando o interesse e a importância desta formação elementar para uma Pinacoteca, fomentando mais um campo de trabalho para profissionalização na área”, disse.