Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Maio de 2022

“O Regime de Previdência Complementar” será tema de Live no dia 11 de maio

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O assunto previdência complementar tem se tornado cada vez mais comum no conceito das finanças pessoais dos brasileiros. Isso ocorre mediante a atual conjuntura política e econômica do país, sobretudo no que se diz respeito às reformas pautadas no Congresso Nacional. Para esclarecer os princípios e arcabouço legal que estão relacionados ao tema, a Associação de Procuradores do Estado do Rio Grande do Norte (ASPERN) promove no próximo dia 11 de maio, a partir das 10h, uma Live sobre “O Regime de Previdência Complementar”, que será ministrada pelo Superintendente Geral da Associação Brasileira das Entidades de Previdência Complementar, Devanir Silva.

De acordo com o palestrante, que tem longa experiência na temática, sendo inclusive autor de vários livros, durante o encontro online com os procuradores serão abordadas temáticas sobre a estrutura previdenciária brasileira e um panorama internacional.

“Vamos discutir sobre as formas de regime de previdência complementar, sua evolução histórica e características dos planos, o processo de governança e a previdência complementar dos entes federativos, além de dialogar com os participantes sobre dúvidas relacionadas a esses assuntos”, destacou Devanir.

O evento terá mediação do procurador do Estado do RN, Diego Nogueira Kaur e da presidente da ASPERN, Leila Cunha Lima, que enfatizou a importância da iniciativa para os procuradores, “é mais uma ação para aprofundarmos a discussão sobre uma temática importante para a carreira profissional e planejamento futuro complementar à previdência pública”, ressaltou a presidente da ASPERN.

O evento será estendido aos servidores e colaboradores da Administração Direta e Administração Indireta do Governo do Estado, especialmente colaboradores lotados nos setores jurídicos. O link para participação no evento é: bit.ly/precom1105.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias