Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

25 de Novembro de 2021

Natal sedia Prêmio JC Cordeiro de Excelência Gráfica amanhã

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Buscando incentivar o setor gráfico do Brasil inteiro, a Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação (Andigraf) e o Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Norte (Singraf-RN), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), realizam o Prêmio de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro, mais conhecido como Prêmio JC Cordeiro, na próxima sexta-feira (26), no Hotel Holiday Inn, em Natal.

A 12ª edição do Prêmio JC Cordeiro conta com 49 empresas inscritas de 11 estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com 498 produtos concorrendo à classificação. Um Ciclo de Palestras sobre temáticas atuais e de relevância para o setor abre o evento, durante o dia, com grandes nomes da Indústria Gráfica, seguido por um jantar e premiação, à noite.

O setor gráfico – assim como diversos setores da economia – precisou se reinventar mediante a pandemia do novo coronavírus. A impressão que já sofria com a modernização e a fuga do impresso ao digital, percebeu na crise, uma chance de se sobressair.

Exemplo disso, com o crescimento do delivery – única entrega possível durante o momento de ápice da pandemia -, as gráficas passaram a produzir números expressivos de embalagens, sem contar que com a retomada gradual do presencial e a necessidade de sobrevivência de muitas empresas, o material promocional foi um grande destaque dessa retomada para o mercado, como fica claro na classificação do prêmio com excelentes produtos nas categorias mencionadas desta edição.

Além de parceiros locais como a FIERN, o Sebrae-RN, a Prefeitura Municipal de Natal, através da Secretaria de Cultura, o evento conta com parceiros fornecedores como a ABC Papéis e a Somagraf. E seguirá todas as recomendações de biossegurança em relação à Covid-19 como o uso de máscara de proteção individual, além do distanciamento social de mesas e disponibilização do álcool 70%.

O PRÊMIO

O Prêmio de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro foi criado em 2009 e é impulsionado pelo crescimento econômico nacional, e tem por objetivo, promover e estimular a arte de produzir com Qualidade. O Prêmio é uma ação voltada para a inserção das Indústrias Gráficas na revolução que ocorre no mercado da região. A cada ano o Prêmio cresce superando as expectativas do ano anterior e, é um excelente balizador da qualidade dos produtos Gráficos produzidos no Brasil.

Confira a Programação – Ciclo de Palestras

10h – “Automação Xerox e cores especiais” será o tema da palestra de Maria Duarte, gerente regional de canais da Xerox no Nordeste.

10h20 – A palestrante Ana Santana, diretora comercial da Duplicopy&Eurostar apresentará o tema “Gráficas híbridas: você está preparado para este novo contexto?”

10h40 –  A palestra “Muito além da impressão, uma questão de sobrevivência das gráficas” será apresentada por Rodrigo Abreu, CEO da Alphagraphics.

11h20 – “Fluxo de trabalho para gráficas híbridas e embalagem comercial” será a palestra de Vlamir Marafiotti, gerente de produto e marketing offset da Agfa Latam.

14h – “Uma indústria em evolução” será abordado por Alexandre Keese, diretor da Expoprint e da Conver Expo Latin America 2022

14h50 – “Os novos caminhos para a indústria gráfica na era pós-Covid: os desafios da comunicação impressa”, será apresentado por Hamilton Terni Costa, consultor, empresário e professor com mais de 45 anos dedicados ao setor gráfico.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias