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15 de Outubro de 2018

Ministério Público do RN abre seleção para assessor técnico de inovações tecnológicas

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O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu processo seletivo para o cargo de assessor técnico de inovações tecnológicas. Os currículos devem ser para e-mail selecao@mprn.mp.br a partir desta segunda-feira (15) até o dia 22 deste mês. A carga é de 40 horas semanais e a remuneração do cargo é de R$ 5.545,77, mais benefícios (auxílio alimentação no valor de R$ 1.400 e auxílio saúde).

O cargo é de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração pelo procurador geral de Justiça (PGJ). O processo seletivo é composto de análise dos currículos, entrevistas técnicas e comportamentais e submissão dos candidatos pré-selecionados ao PGJ para nomeação.

A seleção leva em consideração a necessidade de o MPRN elevar a eficiência e a eficácia dos seus serviços e valoriza critérios objetivos e meritocráticos. Após a triagem e análise dos currículos recebidos, os candidatos que estiverem consonantes com o perfil definido serão selecionados para entrevista técnica e comportamental conduzida pela Gerência de Desenvolvimento Humano, em parceria com as chefias demandantes. Essa etapa tem caráter eliminatório e ocorrerá entre os dias 29 e 30 de outubro.

Ao final do certame, um único candidato será considerado aprovado, com a decorrente nomeação pelo procurador geral de Justiça. O candidato selecionado terá o prazo de 5 dias úteis para providenciar os documentos necessários para a posse. A relação dos documentos e exames necessários se encontra disponível no site www.mprn.mp.br, na seção concurso/cargo comissionado: gestor público.

Cargo

Podem concorrer ao cargo pessoas com nível superior em qualquer área (preferencialmente em Tecnologia da Informação), com cursos na área específica. É desejável pós-graduação em Tecnologia da Informação. Também é desejável conhecimento na área de sistemas, em nível sênior na linguagens Microsoft .NET, C# e Angular, gestão de projetos, inovação organizacional, desenvolvimento e manutenção de arquitetura de software. Preferencialmente, o candidato deve ter experiência profissional em gestão da inovação em tecnologia da informação, especialmente na administração pública; e gestão de equipes.

O assessor técnico de inovações tecnológicas tem como atribuições:

- Assessorar tecnicamente e munir de informações seu superior imediato, a Administração Superior e demais unidades da Instituição sobre assuntos relacionados à Assessoria de Inovações Tecnológicas;

- Assessorar e elaborar plano de implantação de governança de Tecnologia da Informação;

- Acompanhar a gerência dos projetos de Tecnologia da Informação;

- Estudar, fomentar, avaliar e propor inovações tecnológicas no escopo da Tecnologia da Informação, dentro da Instituição, que visem a melhorar o atendimento das demandas presentes e futuras e/ou a redução dos custos operacionais;

- Propor e implantar o Plano de Continuidade do Negócio de Tecnologia da Informação da Instituição;

- Planejar, propor, elaborar e assessorar na implantação da gestão do conhecimento na área da tecnologia da informação;

- Acompanhar e assessorar tecnicamente, em conjunto com as demais áreas da Diretoria de Tecnologia da Informação, os processos de aquisição de soluções tecnológicas;

- Estudar, implementar e implantar tecnologias e ferramentas que melhorem o processo de desenvolvimento de soluções;

- Elaborar os planos de formação, desenvolvimento e capacitação do pessoal vinculado à Diretoria de Tecnologia da Informação;

- Mapear as demandas relacionadas à Tecnologia da Informação;

- Emitir parecer técnico para aquisição e homologação de soluções tecnológicas relativas às soluções propostas pela assessoria;

- Planejar, elaborar e prestar suporte interno na implementação de frameworks de produção e controle visando a atender aos padrões de qualidade de serviço internacional (ISO);

- Apresentar à Diretoria de Tecnologia da Informação relatórios periódicos das atividades da assessoria;

- Assessorar as demais unidades da Diretoria de Tecnologia da Informação a acompanhar e certificar os serviços contratados e as aquisições relacionados a cada área;

- Planejar e administrar base de conhecimento para resolução de problemas futuros;

- Identificar e propor técnicas e ferramentas de gestão adequadas a sua área de atuação;

- Gerenciar os contratos administrativos e convênios vinculados a sua unidade;

- Elaborar relatório anual referente às suas atividades, o qual deverá ser enviado à Administração até o dia 15 de janeiro do ano subsequente para subsidiar o Relatório Anual das Atividades do MPRN;

- Elaborar planos operacionais da Assessoria de Inovações tecnológicas;

- Elaborar Termos de Referência para aquisição de bens ou serviços relacionados a sua área de atuação;

- Elaborar os atos administrativos relacionados a sua unidade;

- Desempenhar outras atividades que lhe forem delegadas por chefia imediata ou institucional.

Clique aqui e veja o edital completo do processo seletivo.

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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