Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Janeiro de 2025

Meta dá início ao primeiro teste de anúncios no Threads

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

*Por Asa Hiken, do Ad Age

A partir de hoje, um grupo seleto de marcas, incluindo a Louis Vuitton, terá a primeira chance de veicular anúncios no Threads, de acordo com a Meta.

O formato inaugural será o de anúncios em imagem, veiculados entre postagens em feeds para uma pequena porcentagem de usuários nos Estados Unidos e no Japão. As informações foram publicadas em uma postagem no blog da empresa.

threads

(Créditos: AdobeStock)

A Meta não revelou quais marcas, nem quantas, estão incluídas no grupo de testes. No entanto, a Louis Vuitton parece ser uma delas. A varejista de luxo postou um anúncio hoje no Threads, conforme apontam dados da biblioteca de anúncios da Meta.

Os testes ocorrem no momento em que os anunciantes preparam estratégias sociais para o Super Bowl, proporcionando uma oportunidade significativa para os profissionais de marketing selecionados para testar o primeiro lote de anúncios na plataforma.

Filtro de inventário

O Threads vem se tornando uma plataforma social inquestionável desde seu lançamento há um ano e meio como uma alternativa ao X.

O aplicativo tem mais de 300 milhões de usuários ativos mensais, de acordo com a Meta, em comparação com cerca de 570 milhões no X, com base em números divulgados pela empresa de Elon Musk em setembro passado.

Mas a rede social corre o risco de perder o apelo à segurança de marca que tinha anteriormente, vista como uma vantagem sobre o X. No início deste mês, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa acabaria com a moderação de verificação de fatos e, em vez disso, optaria por uma abordagem de notas da comunidade em sua família de aplicativos, que também inclui Instagram e Facebook.

A reversão foi um choque para as marcas e um motivo de preocupação sobre a viabilidade futura da publicidade nas plataformas da Meta.

Contudo, a big tech abordou o tema da segurança da marca em seu anúncio. Os anunciantes no Threads terão acesso a um recurso chamado filtro de inventário, que controla o nível de sensibilidade do conteúdo ao qual os anúncios aparecem ao lado. A ferramenta também é usada para publicidade no Instagram e no Facebook.

A Meta quer que as marcas incluam o Threads como parte de suas estratégias de anúncios em seus aplicativos. Os anunciantes poderão estender para a plataforma campanhas que já existem em outros aplicativos da Meta.

*Tradução por Giovana Oréfice

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/meta-da-inicio-ao-primeiro-teste-de-anuncios-no-threads

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias