Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Maio de 2022

Medalha de ouro, estudante potiguar é classificado para seletiva internacional da Olimpíada Brasileira de Biologia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O estudante Anísio Uchoa Leite Santana, do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Porto, foi medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Biologia e está classificado para a seletiva internacional. Ele é o único representante do Rio Grande do Norte nessa fase e figura na lista de 25 selecionados do país.

"O Colégio Porto está em festa. O aluno teve um desempenho incrível estando ainda no segundo ano do Ensino Médio, e concorrendo de igual para igual com alunos concluintes, do pré”, destacou o diretor acadêmico, André Cury.

O estudante agora irá participar de uma capacitação virtual entre os dias 16 e 20 de maio, realizada por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan e convidados, sob orientação da equipe do Colégio Porto.

Os participantes capacitados serão avaliados e classificados para as Olimpíadas Internacionais por provas virtuais (teórico/prática) compostas por questões de múltipla-escolha elaboradas pela equipe do Butantan. O resultado final será no dia 22 deste mês.


Para a mãe do estudante, Luciana Uchôa Leite, a conquista é um motivo de muito orgulho. "Ele sempre estava à frente de tudo nos estudos, é disciplinado, organizado e o diferencial dele é que não espera que a informação chegue até ele, ele corre atrás do saber", disse ela. "Agradeço a parceria e a oportunidade dele estar nessa instituição de ensino que tem como principal compromisso desenvolver o hábito e o prazer em estudar e valorizar de forma individualizada os resultados alcançados por seus alunos, só gratidão", completou.

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é um projeto voltado para alunos de Ensino Médio organizado pelo Instituto Butantan com o intuito de promover e disseminar conhecimento nas áreas da Biologia e Ciência. O tema desse ano foi "desafios e possibilidades na erradicação de doenças negligenciadas".


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias