14 de Maio de 2018
Governo da França decide proibir visitas escolares às lojas da Apple
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Uma reportagem da Deutsche Welle, publicada no G1, informa que o Governo da França proibiu vistas escolares a lojas da Apple. A decisão veio após manifestação de indignação de pais e professores com a forma de abordagem da empresa a alunos, de acordo com o Ministério da Educação francês. No Brasil, a Apple também recebe grupos escolares para visitas a lojas.
Alguns pais e pedagogos tinham acusado a empresa de utilizar essas visitas como uma estratégia de publicidade disfarçada. A polêmica teve início quando uma reportagem do canal “France 2” mostrou alunos de uma escola de Paris recebendo uma camiseta e um pen drive com o logo da Apple durante uma visita a uma das 20 lojas na França que promovem esse tipo de ação. “As pessoas que acolheram as crianças nesta loja tiveram uma atitude muito comercial. O princípio da neutralidade não foi respeitado", de acordo com uma fonte do Ministério à imprensa francesa.
"Não quero que meu filho sirva para que a Apple faça publicidade", disse a francesa Céline Largier a reportagem da Deutsche Welle. Mãe de um aluno de 11 anos, ela disse que a decisão do governo francês foi uma vitória.
No Brasil, essas visitas podem ser realizadas em duas lojas em São Paulo e Rio de Janeiro. Os passeios duram 60 a 90 minutos. De acordo com a reportagem do G1, site brasileiro da Apple diz que “durante as sessões práticas, seu grupo vai levar a criatividade a lugares que nunca imaginaram usando produtos Apple. E o trabalho que eles produzirem pode complementar projetos feitos em sala de aula”.
Fonte: G1/Deutsche Welle