Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Novembro de 2021

Expoente na arte da restauração ministrará Oficina gratuita em Mossoró

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O artista plástico Francisco Alves Ferreira, mais conhecido como Ferreira, trabalha no ramo há mais de 30 anos, tem experiência na área de restauração de quadros à óleo, peças em porcelana, mármore, bronze e madeira. Esculpe, modela, desenha e pinta. Atuou na disciplina de Expressão Espacial no curso de Artes Visuais da Universidade de Fortaleza. É Mestrado em Ciências da Educação pela UPAP (Universidad Politécnica e Artística del Paraguay).
 
As inscrições gratuitas para a Oficina estão abertas até sexta-feira, 26 de novembro e podem ser realizadas através do site da pinacoteca no endereço www.amigosdapinacoteca.com.br. A oficina faz parte do Termo de Convênio entre a Prefeitura Municial de Mossoró em parceria com a Sociedade Amigos da Pinacoteca com apoio do Governo Federal através de recursos encaminhados pelo Deputado Federal Beto Rosado.
 
São 40 vagas disponibilizadas para funcionários da Prefeitura de Mossoró que irão trabalhar na Pinacoteca, artistas, professores de artes da Rede Municipal de ensino e interessados em geral. Também são convidados Prefeituras das cidades polo, Universidades e Galerias de Arte.


 
As aulas serão realizadas na Escola de Artes de Mossoró de 27 de novembro a 01 de dezembro, de 14h às 18h. Serão disponibilizadas 40 vagas.
 
Ferreira possui obras (dinossauro gigante) em exposição fixa na fachada da Seara de Ciências do campus da UFC (Universidade Federal do Ceará), Dinossauro voador(gigante), Carcará gigante apoiado sobre bico, Planeta Terra gigante iluminado na Seara de Ciências da UFC. Escultura da Imagem de São Pedro (3 metros) na Igreja de mesmo nome em Brasília-DF, acabamento artístico (marmorização, pintura de abóbada, altares, capiteis, imagens sacras) na Igreja Matriz da Cidade de Marco-CE. Restauração de quadros para colecionadores e antiguidades para restauradores de Fortaleza, Brasilia, Pará, etc.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias