Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

10 de Maio de 2022

Dia da Costureira tem programação com show da SESI Big Band e Waldonys no Teatro Riachuelo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Mil e quinhentas costureiras, bordadeiras e artesãs lotaram o Teatro Riachuelo na tarde de sábado (07). No local, o Instituto Riachuelo promoveu uma programação especial — com apresentações da orquestra SESI Big Band, Waldonys e do Circo Grock — para comemorar o Mês das Costureiras. Na ocasião, também houve a entrega da premiação a oficinas de confecções, selecionadas em cinco categorias, que integram o Programa Pró-Sertão.

Após a entrega da premiação, as costureiras assistiram ao Circo Grock, com uma palestra motivacional de Nil Moura em forma de espetáculo circense. Em seguida, o palco foi ocupado pelo show do cantor Waldonys, acompanhado da orquestra SESI Big Band, que juntos levaram um repertório variado de ritmos e estilos musicais, como clássicos regionais, MPB, chorinho e forró, além de sucessos do cantor como ‘Eterno Aprendiz’, ‘A Mais Bela’, ‘Sinônimos’, ‘Anjo Querubim’, e ‘Minha Doce Estrela’.

Ao entregar a premiação às seis empresas escolhidas, o diretor geral do Instituto Guararapes Gabriel Kanner destacou as parcerias para a execução do Pró-Sertão e citou o Sistema FIERN entre as instituições que têm contribuído para garantir o êxito do projeto.


“O Instituto Riachuelo, que comemora também um ano de fundação, impacta direta ou indiretamente a vida de 50 mil pessoas, das quais quatro mil com o Pró-Sertão, atualmente o maior programa de geração de emprego e renda do Rio Grande do Norte. Apenas em 2021, por intermédio das oficinas de costuras foram movimentados mais de R$ 70 milhões no interior do Estado”, disse. “E as costureiras são fundamentais para essa atividade econômica, por isso, queremos valorizar e reconhecer o trabalha delas”, destacou Kanner.

O diretor regional do SENAI, Emerson Batista, destacou como louvável e relevante a iniciativa do Instituto em homenagear as costureiras. “Trata-se de profissionais que merecem esse reconhecimento. E o SENAI, nos últimos anos, tem sido um parceiro, junto com as demais instituições do Sistema FIERN, nas ações de capacitação, formação e projetos junto à indústria do setor, não só na Grande Natal, mas também no interior, com o Pró-Sertão”, disse. “Esse programa proporciona crescimento econômico para regiões do Estado, especialmente no Seridó”, concluiu.

Coube ao diretor do Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta, Genildo Peixoto, representar o Sistema FIERN no sábado, durante a programação no Teatro Riachuelo.  O Clóvis Motta é Centro do SENAI-RN que oferece cursos de capacitação e profissionalização na área de confecções e moda.

As empresas que integram o Programa Pró-Sertão premiadas pelo Instituto Riachuelo:

QUALIDADE

MARIA DE FATIMA SILVA SANTOS

Empresário: Maria Auxiliadora dos Santos

Município: Santana do Seridó

COMPLIANCE

UNIÃO CONFECÇÕES

Empresário: José Paulino

Município: Santo Antônio

ATENDIMENTO

M A VIEIRA DE ALMEIDA

Empresário: Fernando Almeida / Maria Adineide

Município: Açu

IDEAL CONFECÇÕES LTDA

Empresário: Inácio de Loyola Azevedo Junior / Rosineide de Araújo Oliveira

Município: Parelhas

GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA

GRUPO C. MEDEIROS

Empresários: Ricardo Medeiros e Anny Fabíola

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias