Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Agosto de 2022

Conexão Elefante Cultural inicia circulação pelo RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Conexão Elefante Cultural coloca o pé na estrada e começa a primeira etapa de circulação pelo estado no próximo dia 10 de agosto. Ao todo, 8 municípios potiguares receberão ações do projeto, que neste ano foca especialmente na formação dos artistas do interior do Rio Grande do Norte.

Alexandria e Riacho da Cruz são as duas primeiras cidades que os artistas da Trupe da Luz, sob o comando de Diana Fontes, irão desenvolver oficinas nas áreas de arte-comunidade, cena, música, reuso de material e audiovisual.  Essa ação terá como público alvo artistas e educadores.

Durante a passagem pelo município também serão realizadas oficinas artísticas para crianças e adolescentes da rede pública e projetos sociais, palestras sobre empreendedorismo cultural e elaboração de projetos, intervenções urbanas através da criação de mural artístico, cortejo e instalação cênica em praça pública.


Na edição 2022, o projeto conta com uma equipe formada por Diana Fontes (cena), Danilo Guanais (música), Jhoao Junnior (arte-comunidade), André Rosa (audiovisual), Leonardo Prata (customização plástica) e os intérpretes Álvaro Dantas e Thaíse Galvão.

Na sequência, até o mês de outubro, a Trupe passará por Senador Elói de Souza, Paraú, Grossos, Lajes Pintada, Campo Redondo e Currais Novos.

O Conexão Elefante Cultural tem patrocínio master da NEOENERGIA COSERN, Instituto Neoenergia e patrocínio da Interjato Soluções. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

PRÊMIO ARTISTA CIDADÃO

Além das atividades de cunho formativo, o Conexão Elefante Cultural realiza também em 2022 o Prêmio Artista Cidadão, com o objetivo de oportunizar aos selecionados a concretização do sonho de contribuir com a sua comunidade através da cultura.

Um projeto de cada cidade da circulação será selecionado e receberá mentoria de artistas consolidados na cena potiguar e suporte financeiro para execução.

O prazo para inscrição no Prêmio Artista Cidadão está atrelado à data de circulação nos municípios. Durante a passagem pelas cidades, será realizada uma oficina específica para auxiliar os interessados na elaboração das propostas. O edital com todas as informações sobre o prêmio está disponível no linktr.ee/conexaoelefantecultural.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias