Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Agosto de 2022

Concursos realizados na Caminhada Histórica de Natal terão programações de lançamentos e premiações nesta quarta-feira

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Caminhada Histórica do Natal, que há dez edições traz a proposta de resgatar a identidade natalense, valorizando o acervo histórico da capital e as produções artísticas locais, realiza nesta quarta-feira (10), no Shopping Cidade Jardim, programações de lançamentos e premiações dos seus concursos de fotografia, música e redação, que buscam deixar um legado para toda a população.

Em sua quarta edição, o Concurso Fotográfico de Natal trouxe ano passado o tema “Fotografando Momentos e Redescobrindo a Nossa História”. Apenas fotografias feitas durante a 10ª Caminhada Histórica de Natal, realizada em dezembro, puderam participar e cada fotógrafo pode enviar entre 1 e 5 imagens para concorrer na Categoria Profissional e quantas fotos quiser na Categoria Amador. Uma exposição fotográfica com esses belos registros, das quatro edições, estará à disposição do público até o dia 30 de agosto.

Responsável por encerrar a programação da Caminhada Histórica, o Concurso de Música realizou ano passado a sua 3ª edição com o objetivo de divulgar e difundir a música potiguar, principalmente aquela não contemplada no dia a dia pelos meios de comunicação. Doze finalistas concorreram com canções sobre a história e a cultura da capital potiguar. O DVD especial com esse trabalho será lançado às 19h na página da Viva Entretenimento no youtube: https://www.youtube.com/VivaPromoções.


Já o Concurso de Redação, que objetiva despertar nos estudantes o interesse pela arquitetura, história, cultura e cidadania com a produção de um texto dissertativo-argumentativo, de algum tema específico realizou em 2021 a sua 3ª edição e na quarta-feira (10) fará a entrega das premiações aos vencedores. O evento será às 19h também no Shopping Cidade Jardim.

O projeto da Caminhada Histórica do Natal e seus concursos culturais tem realização da Viva Entretenimento e patrocínio via incentivo fiscal da Lei Djalma Maranhão pela Prefeitura de Natal, Unimed Natal, Arena das Dunas, D Beach Resort, Plano Urbanismo, Coca Cola, CDA Distribuidora, Colégio Cei e Frigoias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias