Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Outubro de 2018

Campus de Natal lança incubadora social para empreendimentos de produção criativa e negócios de impacto

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Nesta sexta-feira (19), a UERN lançará, no Campus de Natal (CaN), o edital da Catavento, incubadora de empreendimentos sociais e sustentáveis, que pretende ajudar empreendedores a transformar ideias em negócios.

O evento de lançamento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia, e acontecerá em dois momentos, para que os interessados possam conhecer detalhes do edital de seleção das futuras incubadas e sobre como funcionará a incubadora.

Pela manhã, às 10h30, no Campus de Natal da UERN, na zona Norte (na Avenida Dr. João Medeiros Filho, 3419, Bairro Potengi), os interessados serão recebidos pelo diretor do CaN, Prof. Dr. Chico Dantas, e pelo gerente executivo da Catavento, Prof. Dr. João Batista de Freitas, do curso de Turismo; e ouvirão o testemunho do empresário Waldney Andrade, que atua na área tecnológica e já passou pela experiência de ser incubado.

Às 18h30, o convidado a falar para os interessados no edital da Catavento será o administrador de empresas Alexandre Dantas, que também vive a experiência da incubação com a empresa dele “Café com Negócios”, que promove encontros entre empresas desde 2012, já tendo realizado 56 edições.

A Catavento será uma incubadora social, para apoio técnico e de gestão para negócios cujo foco é produzir um impacto no desenvolvimento da sociedade, principalmente por oportunizar meios na busca de soluções de problemas sociais, ao mesmo tempo que possibilita a geração de renda e qualidade de vida. Instalada nas dependências do Campus de Natal, irá oferecer infraestrutura a essas empresas: salas para esses empreendimentos funcionarem e ambientes coletivos para reuniões e treinamentos, além das áreas de uso comum, como recepção e copa/cozinha. As incubadas também terão acesso aos laboratórios e à Biblioteca do CaN/UERN, bem como terão fornecidos serviços de energia elétrica, internet, telefonia e recepcionista.

A incubadora também vai promover qualificação das incubadas, através de cursos de planejamento estratégico e de elaboração de planos de negócios; consultorias e treinamentos, mediante a necessidade existente; e assessorias nas áreas de gestão, marketing, financeira e jurídica, bem como para acesso a recursos: assessoria e apoio para captação de parcerias comerciais e tecnológicas; e de recursos financeiros oriundos de editais externos.

Além disso, será proporcionado às incubadas contatos com entidades governamentais e investidores de setores específicos, que oportunizem elevar o nível de competitividade delas, e a divulgação das empresas em eventos para socializar experiências e adquirir parcerias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias