Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Agosto de 2022

Aluno da UFRN é campeão geral da primeira etapa do Circuito Potiguar de Xadrez

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O aluno da UFRN, Davi Alves foi o campeão geral da primeira etapa do Circuito Potiguar de Xadrez (CPX), realizado no último final de semana, no CEPE, em Nova Parnamirim. O veterano Máximo Macedo conquistou o segundo lugar, enquanto Cássio Calafange ficou com a medalha de bronze. No feminino, o ouro ficou com Renee Brambilla, a prata com Cibele Florêncio e o bronze com Maria Gabriele.

Davi Alves também ganhou o título na categoria universitário, com Márcio Jordão em segundo e Antônio Murilo em terceiro, todos da UFRN. No feminino, Cibele Florêncio (Uninassau) foi primeiro lugar, com Maria Gabriele (UNP) em segundo e  Raissa Crispim (UFRN) em terceiro. Na categoria Sub-18, o campeão foi João Vitor Rodrigues (Contemporâneo), Giovanni Brandão (São Gonçalo) ficou com a prata, enquanto Mateus César (Over) ganhou o bronze.


O Circuito Potiguar de Xadrez também incentiva as categorias de base do Sub-14 e Sub-10. Rodrigo Macedo (Over) ganhou o ouro no Sub-14, Miguel Ian Barros (Neves) ficou na segunda colocação e Natan Felipe dos Santos (Contemporâneo) na terceira posição, enquanto que o feminino, Sofia Macedo (Neves) foi primeiro lugar. Já no Sub-10, Heitor Covacevich (Neves) conquistou o ouro, Máximo Ian Macedo (Neves) ficou com a prata e Renan dos Santos (Contemporâneo) com o bronze.

Maíce Bárbara, diretora de competição da Federação Norte-rio-grandense de Xadrez (FNX), disse que a volta do Circuito Potiguar de Xadrez foi fundamental para a evolução técnica dos atletas e o crescimento da modalidade no Rio Grande do Norte. "O retorno do circuito com a realização da primeira etapa foi importante para movimentar e promover o crescimento do xadrez no estado, servindo também como treinamento, evolução técnica e intercâmbio entre os jogadores mais experientes com as novas gerações", comentou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias