Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Dezembro de 2021

Windows 11 pode ter novo elemento de design em breve

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Assim como o Windows 10, o Windows 11 também passará por diversas transformações ao longo do seu período de suporte oficial. Nessas atualizações, nem mesmo o visual do sistema deve permanecer o mesmo e, na mais recente versão de testes do SO (Build 22523), foram encontrados indícios de um novo estilo de design ainda não oficializado pela Microsoft e que logo pode apresentado.

 

O nome da adição é “Tabbed” e ele se juntaria aos três outros materiais que compõem o Windows 11 — Acrylic, Mica e Smoke. Visualmente, esse novo elemento de interface é bastante parecido com o Mica, com leve transparência para o papel de parede do computador, mas bem mais opaco e sóbrio.

O “Tabbed” foi adicionado como uma API pública, então o objetivo da Microsoft seria colocá-lo como uma opção para aplicativos de terceiros. Caberia aos desenvolvedores interessados estudarem a biblioteca para entender como melhor implementá-la nos próprios programas.

Material ainda não foi oficializado

Até agora, a MS não listou o material na página oficial de suporte, o que sugere que o recurso ainda está em desenvolvimento e pode passar por mudanças. Até que tudo esteja devidamente documentado, tanto usuários "comuns" quanto programadores deverão esperar por alguma novidade por parte da empresa.

Por enquanto, não existe previsão para a liberação definitiva do “tabbed” no Windows — e, na verdade, isso pode nem acontecer. Caso o recurso seja formalmente apresentado, porém, membros do programa Windows Insider devem ser os primeiros a experimentar o recurso, portanto o público geral estaria há alguns meses de distância até conferir o que há de novo.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/windows/windows-11-pode-ter-novo-elemento-de-design-em-breve-205392/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias