Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Setembro de 2021

Videomonitoramento inteligente: tecnologia aliada para retorno de eventos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Desde o início da pandemia de covid-19, a tecnologia tem colaborado tanto na prevenção quanto no combate ao coronavírus. No Rio Grande do Norte, a retomada de eventos com grandes públicos encontra no videomonitoramento inteligente, serviço da Interjato Soluções, mais um aliado para garantir a segurança das pessoas.

A Natal Hair – Feira Regional de Saúde & Beleza, que acontece no Partage Norte Shopping, Zona Norte da capital, é um dos maiores eventos do setor de beleza da região Nordeste. Além dos protocolos recomendados pelas entidades sanitárias, a feira conta ainda com a parceria da Interjato Soluções através do videomonitoramento inteligente para verificação de temperatura e uso de máscaras.

A organizadora da Natal Hair, Fafá Medeiros comenta: “Nesse momento de retomada do segmento de eventos e na 20ª edição da Natal Hair, poder contar com a parceria da Interjato Soluções é um diferencial grande. Vamos atender a todas as medidas de segurança e através  do videomonitoramento inteligente, temos ainda com essa verificação de temperatura, um serviço muito especializado”.

São dois totens para checagem de temperatura nas entradas da Natal Hair. Os equipamentos podem verificar até 30 pessoas ao mesmo tempo, um grande aliado nos locais de grande circulação. “A Interjato Soluções oferece tecnologia de ponta através do videomonitoramento inteligente com câmeras térmicas que detectam com alta precisão se a pessoa está com a temperatura elevada, fazem o reconhecimento facial e alertam em caso de ausência de máscara de proteção”, explica o CEO da Interjato Soluções, Erich Rodrigues.

Em eventos com grandes públicos, o videomonitoramento inteligente diminui filas que se formam para medição e reduz o contato que aconteceria em caso de verificação manual. Para o empresário, essa tecnologia continuará sendo utilizada devido aos vários recursos e eficácia dos equipamentos.

“Quanto falamos em segurança, o videomonitoramento reduz falsos positivos e alertas gerados por animais e árvores. São muitas possibilidades e soluções que podem fazer muita diferença para garantir a segurança também nos eventos e locais de grande circulação”, finaliza Erich. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias