Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

26 de Junho de 2018

[VÍDEO] Confira as principais campanhas brasileiras premiadas em Cannes 2018

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes é um dos maiores eventos da publicidade mundial, como desdobramento do mais famoso festival de cinema de todos os tempos. Na edição deste ano, o Brasil conquistou 101 Leões e 2 Grand Prix. As duas maiores vitórias do Brasil nesta 65ª edição do Festival foram os Grand Prix, inéditos nas histórias das grandes agências Africa e Grey - com direito cases de comunicação para ficar para ficar para a história. 

A Africa, que no ano passado conquistou seu primeiro Ouro, agora consegue o Grand Prix de Print & Publishing pela inovação do case “Tagwords”, criado para Budweiser (AB Inbev) - com uma criativa ideia de engajamento que relaciona à marca com música e festivais. Com “Detector de corrupção”, ferramenta do Reclame Aqui desenvolvida de olho nas eleições deste ano, a Grey conquistou o prêmio principal em Mobile. As informações são do Portal Meio & Mensagem que divulgou os melhores cases brasileiros.

Embaladas pelas conquistas dos Grand Prix, Africa e Grey lideram o ranking de agências brasileiras mais premiadas, seguidas por outra novidade: o desempenho da David e seu case “Essa Coca é Fanta. E daí”. O sucesso em Cannes foi antevisto pela conquista do Blue Wave, o troféu destinado a reconhecer a grande ideia do ano no Wave Festival in Rio.

A fantástica ação “Essa Coca é Fanta. E daí” conseguiu transformar em mensagem pró-diversidade uma expressão até então de conotação homofóbica, ao distribuir a funcionários e influenciadores latinhas de Coca-Cola contendo Fanta.

No geral, no festival deste ano foram entregues 1.186 Leões após análise de 32.372 cases inscritos. Com o menor número de trabalhos concorrentes dos últimos sete anos, a 65ª edição do Festival de Cannes, trouxe um resultado positivo para o Brasil. Apesar da queda no número de inscrições nacionais de 29%, os concorrentes brasileiros conseguiram uma melhor performance nesta edição. Além das campanhas citadas acima, também foram premiadas a “Endless stories”, “Rota de emergência”, “Rick Brasil”, “Tempo do Neymar”, “Segue o jogo” e “Hemoji”.

Com informações do Portal Meio e Mensagem. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias