Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Janeiro de 2019

UNI-RN destaca-se como 1º Centro Universitário do país em ranking internacional de sustentabilidade

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O reconhecimento de toda dedicação ao Núcleo de Educação e Gestão Ambiental: UNI-RN Sustentável chegou por meio do certificado do UI GreenMetric Ranking 2018, promovido pela Universidade da Indonésia. Nessa edição, participaram do ranking 719 instituições, de vários países do mundo. O UNI-RN alcançou a posição 153° no ranking mundial, 4° lugar a nível nacional, 1° Centro Universitário do país e 1° lugar na região Nordeste. 

Desde 2010 a Universidade da Indonésia desenvolve um ranking com instituições destaques em sustentabilidade no mundo. Para definição da pontuação, os critérios foram divididos em três pilares: Meio Ambiente, Economia e Social, que estão alinhados com outras subcategorias como Planejamento e Infraestrutura, Energia e Mudanças Climáticas, Gestão de Resíduos, Tratamento de Água, Mobilidade e Educação.

Esse resultado veio do fruto de muito esforço de nossa equipe de funcionários, professores e alunos que desenvolvem os projetos do UNI-RN Sustentável, aliando a formação profissional com o dever de cidadão. Atualmente estão sendo desenvolvidos no UNI-RN os projetos de horta orgânica e compostagem, automatização da horta, reaproveitamento de água de fontes alternativas (chuva e ar-condicionado), protótipos de energia eólica e solar, o descarte correto de resíduos sólidos e lixo eletrônico, além da Casa Ecológica instalada no nosso bambuzal.

Para o ano de 2019 teremos novos projetos, a gestora ambiental e coordenadora do núcleo, Mariana Nunes, confirmou que o foco das atividades desse ano será nas áreas de resíduos sólidos e energia, mas as outras áreas também continuarão sendo contempladas. 

Mais uma conquista importante para a nossa instituição. Juntos podemos transformar a realidade, a começar pela nossa comunidade. Participe dos projetos e eventos do Núcleo de Gestão e Educação Ambiental: UNI-RN Sustentável. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias