Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

27 de Janeiro de 2020

UFRN: Revista Transgressões abre edital para publicação de trabalhos científicos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O núcleo penitenciário do programa Motyrum Penitenciário, organizador da Revista Transgressões, anuncia prazo para submissão de trabalhos para a publicação da 14ª edição, volume 8, n. 1. Ainda que o fluxo para inscrever as produções científicas ou artísticas seja contínuo, só serão aceitos trabalhos até o dia 21 de fevereiro.

São aceitos pela revista artigos científicos, poesias e resenhas críticas (literárias, musicais, cinematográficas e de séries), de acordo com os critérios estabelecidos no edital de submissões. O tema das produções deve tratar sobre Criminalidade e Segurança Pública: a atuação das instituições não estatais. Outras exigências do edital dizem respeito à priorização de trabalhos inéditos e permissão de submeter trabalhos em outros idiomas.

Sobre a relevância do tema, o núcleo penitenciário do Motyrum atenta para o “surgimento de instituições não estatais que trabalham a temática da criminalidade e da segurança pública, tanto por meio de medidas estratégicas de redução da criminalidade […] quanto por instituições criminógenas, como as facções criminosas, que espalham-se com rapidez por todo o território brasileiro”.

O objetivo da revista é pôr em discussão temas relacionados às ciências criminais, incentivando o reconhecimento dos direitos humanos, temática em que o coletivo Motyrum Penitenciário promove educação popular. De acordo com o coletivo, “Nos diálogos [das aulas], há oportunidade de desenvolver autoconsciência, reconhecimento de direitos e garantias, […] protagonismo social, com especial destaque para os indivíduos ligados ao sistema prisional, a exemplo dos apenados(as), seus familiares, agentes penitenciários, magistrados e pesquisadores.

O periódico Transgressões faz parte do conjunto de periódicos científicos editados na UFRN. A revista disponibiliza seu email para sanar possíveis dúvidas: transgressoes.revista@gmail.com.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias