Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

25 de Setembro de 2020

Trabalho remoto e nomadismo digital são temas de conferência internacional que acontece em outubro

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O atual cenário e as perspectivas dos novos modelos de trabalho são o tema da REMOTE Conference, a primeira conferência exclusiva sobre Trabalho Remoto e Nomadismo Digital do Brasil. O objetivo do evento é criar um espaço para a discussão e construção de novas abordagens para essa realidade do trabalho contemporânea. Serão mais de 40 horas de conteúdo apresentados de forma on-line e gratuita nos dias 15 e 16 de outubro.

A possibilidade de trabalhar de qualquer lugar do mundo muda o comportamento das pessoas e influencia uma transformação cultural sem precedentes. O deslocamento casa-trabalho está sendo muito questionado e as paredes dos escritórios começam a migrar para um ambiente híbrido para várias profissões. Em diversos casos elas já não faziam mais sentido e a pandemia do novo coronavírus escancarou ainda mais esse fenômeno do mundo do trabalho no nosso século.

Em países como Estados Unidos, 40% da força de trabalho se declara freelancer e não tem relação direta com uma empresa. A escolha é por motivos de crescimento profissional, flexibilidade e qualidade de vida, diz pesquisa do Freelancers Union de 2018. Analisando a atual realidade da mobilidade em grandes cidade, faz sentido horas de trânsito todos os dias e ter altos custos com transporte, estacionamento, almoço e gasolina?

No Brasil, durante os meses de pandemia, 94% das empresas aprovaram o home office e 74% delas irão manter este modalidade depois do isolamento social acabar, afirma uma pesquisa conduzida pelo professor André Fischer, da FIA.

“Grandes empresas estão sentindo o impacto da atual transformação forçada pela pandemia. Muitas já entenderam que seus profissionais querem um modelo de trabalho híbrido. Poucos querem voltar ao antigo ‘normal’. Criamos um evento para discutir o trabalho remoto que vai trazer experiências inspiradoras e também abordar legislação trabalhista, infraestrutura de trabalho e de cidades, ferramentas digitais e outras questões práticas”, afirma um dos fundadores da Remote Conference, Emiliano Agazzoni.

Entre os palestrantes confirmados estão Cid Torquato, Secretário da pessoa com deficiência da cidade de São Paulo; Tiago Alvez, CEO da Regus Space Brasil; Ana Fontes, Presidente do Instituto Rede Mulher Empreendedora; Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, além de convidados internacionais como Camilo Olarte, CEO da Lokl e Mathieu Le Roux, da Le Wagon e Tonika Sealy-Thompson,  embaixador no Brasil de Barbados, uma das primeiras regiões do mundo a  adotar o conceito Travel Bubble e a anunciar o Welcom Stamp para nômades digitais.  Link para inscrição: http://bit.ly/RemoteBrasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias