Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Setembro de 2023

The Town: a repercussão e o engajamento das marcas nas redes sociais

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ao longo de cinco dias de dezenas de shows, que foram assistidos por um público superior a 500 mil pessoas, o The Town encerrou sua primeira edição em São Paulo, no último fim de semana, gerando repercussão também nas redes sociais.

A startup 2L Digital, em parceria com a Stilingue, fez um mapeamento das citações e repercussão das marcas patrocinadoras do evento no período de 1 a 11 de setembro, que acaba abrangendo os dois finais de semana de shows do The Town.

Para essa análise, a empresa considerou as postagens realizadas no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube, de todas as empresas patrocinadoras ou apoiadoras do festival.

As marcas do The Town nas redes sociais

Segundo o estudo da 2L Digital, foram contabilizados mais de 1,3 milhão de posts relacionados ao festival. Desse total, 101.073 postagens foram diretamente relacionadas à alguma das marcas presentes no evento, o que corresponde a 7% do total.

As duas empresas de monitoramento estabeleceram dois critérios para medir a repercussão das marcas do The Town nas redes sociais.

O primeiro avaliou a quantidade de postagens e de respostas (menções) feitas sobre essas empresas nas redes sociais ao longo do evento.

Nesse quesito, em termos de volume de posts, a Seara, uma das patrocinadoras do The Town, ficou na liderança, com um total de 44.287 posts, segundo o monitoramento.

Com um forte trabalho de marketing digital, que envolveu diversos influenciadores, a Seara ficou bem à frente da segunda colocada, a Heineken, que somou 16.535 menções. Em terceiro lugar ficou a marca KitKat, com 9.619 menções. Veja a tabela abaixo:

The Town marcas

O impacto por publicação das marcas do The Town

Outra análise feita pelas empresas de monitoramento avaliou as interações de cada uma dessas publicações das marcas divididas pelo total de postagens. A ideia é avaliar se, de forma geral, a estratégia de marketing de cada marca nas redes sociais teve mais impacto e engajamento.

Sob esse recorte, o iFood ficou em primeiro lugar, com 80,37 de interações. Na sequência aparece a Coca-Cola, com 49,31, e a Heineken, com 42,68.

Veja a tabela do impacto das marcas abaixo:

The Town marcas

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/the-town-a-repercussao-e-o-engajamento-das-marcas-nas-redes-sociais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias