Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

30 de Dezembro de 2020

Telegram está chegando aos 500 milhões de usuários e prepara monetização do app

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Mesmo que o mercado de aplicativos de troca de mensagens tenha um grande destaque, o WhatsApp, outros apps como o Telegram ainda conseguem ter alguma relevância, mesmo que em menor escala. Agora, o Telegram está chegando aos 500 milhões de usuários, e estuda monetizar o app para expandir e crescer ainda mais.

Segundo o TechCrunch, o fundador do Telegram, Pavel Durov, afirmou que um projeto desse tamanho precisa arrecadar ao menos alguns milhões de dólares anuais para manter suas operações, e para isso, vai apresentar meios de tornar o app lucrativo – sem que, com isso, o Telegram se torne exclusivamente pago, claro.

Para começar, o Telegram deve começar a ter espaço para anunciantes, respeitando a privacidade dos usuários e permitindo que as propagandas cubram os custos de servidor e tráfego. “Se monetizarmos grandes canais públicos por meio da Plataforma de Anúncios, os proprietários desses canais receberão tráfego gratuito em proporção ao seu tamanho”, afirmou Durov.

Vale lembrar que o sistema de canais do Telegram não possui paralelo no WhatsApp. Por ele, é possível que uma empresa ou pessoa crie um chat no qual as pessoas podem assinar para receber o conteúdo sem interação direta obrigatória. Com isso, é possível criar, no Telegram, uma funcionalidade bem parecida com a de uma newsletter, que é uma das formas de comunicação em ascensão na internet.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/136763/telegram-esta-chegando-aos-500-milhoes-de-usuarios-e-prepara-monetizacao-do-app/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias